Criminosos e as pessoas honestas

Viver no Brasil é extremamente desgastante e estressante, porque você tem que ficar alerta 24 horas por dia. Não há um minuto em que você possa relaxar, porque a força do crime é maior que a força das pessoas honestas, que são massacradas.

Enquanto as pessoas vivem diariamente sob essa situação de pressão, abrindo mão de pertences, perdendo o direito ao conforto, ao bem-estar, ao lazer, e, muitas vezes, morrendo, o Congresso Nacional, isolado em sua bolha em Brasília, pouco se importa. Cada dia que passa com o pacote anticrime de Moro parado por lá é um dia de vitória para o crime. Por que o Congresso Nacional concede diariamente essa vitória aos criminosos? Por que o Congresso Nacional, diariamente, sacrifica as vidas de pessoas indefesas como uma oferenda ao crime, à desonestidade, à maldade e à brutalidade? Por que o Congresso Nacional tira de nós toda a esperança e bem-estar e as oferece de bandeja ao crime?

Acredito que chegou finalmente a hora de a população se fazer entender: ou o Congresso Nacional se posiciona de uma vez a favor do povo e aprova o pacote anticrime do Moro, ou se assume como uma instituição a serviço do crime e o rejeita. (CN)

Por outro lado:

Os presídios da sua cidade estão lotados, o que fazer?

a) Ampliar os presídios existentes

b) Construir novos presídios

c) Levar os meliantes para zona rural para que trabalhem capinando, plantando, colhendo, etc., etc.

d) Soltar todo mundo para que voltem a matar, roubar e destruir.

Gabarito: Letra D. Soltar todo mundo para que voltem a matar, roubar e destruir. Se você se formou em Direito, fez mestrado, doutorado - o diabo, se passou em concursos públicos disputadíssimos, a ideia mais brilhante que você terá é de soltar todos os bandidos para que infernizem a sociedade. Além da formação de besta quadrada que você teve que ter para chegar a esse nível de estupidez, você provavelmente mora em condomínio fechado, tem segurança particular, isto quando não mora fora do país, nos Estados Unidos ou na Europa, e não tem de arcar com as consequências de suas decisões catastróficas. Se você não tem "formação especializada" e usa apenas do senso comum, provavelmente irá errar esta questão. (RM)

Conclusão: A legislação penal e processual brasileira foi desenhada para serviço dos réus, dos condenados e dos indivíduos que causam dano à sociedade. (Jornal da Cidade Online)

Gary Burton
Enviado por Gary Burton em 01/06/2019
Reeditado em 01/06/2019
Código do texto: T6662107
Classificação de conteúdo: seguro