Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

Armas; Prá Que Te Quero ?


     Ontem, já no finalzinho da tarde, passei em uma igreja com um amigo meu, para pegar a vó dele; Dona Neuza, que tinha participado de um tradicional chá da tarde, que acontece lá em toda a primeira quinta-feira do mês.
     Como eu sei que ela é uma das mais ferrenhas defensoras do nosso MITO, estava até vestindo uma camiseta amarela com a figura dele, não resisti e resolvi lhe dar uma 'cutucada', perguntando o que ela achava daquele seu decreto sobre a liberação quase total das armas para os cidadãos de bem.
     E a resposta dela foi muito interessante; disse ela que achou uma ótima idéia dele e que ela mesma só não comprava uma pistola para se defender, porque a sua vista já não estava assim tão boa... Mas em seguida disse: "-Eu só ainda não consegui entender uma coisa; prá que é que vão servir as armas nas nossas mãos, se as autoridades ainda estão aconselhando a gente a não reagir quando estivermos sendo assaltados?" E  ainda acrescentou: "- Nas nossas mãos, as armas vão servir prá quê?.."
     Penso que somente o nosso MITO, do alto de toda aquela sua sabedoria, é que será capaz de dar uma boa resposta para a Dona Neuza! Ou não?
ERCalabar
Enviado por ERCalabar em 07/06/2019
Código do texto: T6667386
Classificação de conteúdo: seguro

Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original. Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Sobre o autor
ERCalabar
Rio de Janeiro - Rio de Janeiro - Brasil
311 textos (6433 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 19/10/19 03:54)