Armas; Prá Que Te Quero ?

Ontem, já no finalzinho da tarde, passei em uma igreja com um amigo meu, para pegar a vó dele; Dona Neuza, que tinha participado de um tradicional chá da tarde, que acontece lá em toda a primeira quinta-feira do mês.

Como eu sei que ela é uma das mais ferrenhas defensoras do nosso MITO, estava até vestindo uma camiseta amarela com a figura dele, não resisti e resolvi lhe dar uma 'cutucada', perguntando o que ela achava daquele seu decreto sobre a liberação quase total das armas para os cidadãos de bem.

E a resposta dela foi muito interessante; disse ela que achou uma ótima idéia dele e que ela mesma só não comprava uma pistola para se defender, porque a sua vista já não estava assim tão boa... Mas em seguida disse: "-Eu só ainda não consegui entender uma coisa; prá que é que vão servir as armas nas nossas mãos, se as autoridades ainda estão aconselhando a gente a não reagir quando estivermos sendo assaltados?" E ainda acrescentou: "- Nas nossas mãos, as armas vão servir prá quê?.."

Penso que somente o nosso MITO, do alto de toda aquela sua sabedoria, é que será capaz de dar uma boa resposta para a Dona Neuza! Ou não?