Metáfora política usada para punir

Cunhado pelo psiquiatra novaiorquino George Weinberg, na década de 60, o termo Homofobia referia, então, a psicopatas que MATAVAM homossexuais.

Derivado do sulfixo grego (Phobos), FOBIA traduz-se em AVERSÃO OU MEDO IRRACIONAL. O que, segundo o Dr. Weinberg, motivava os criminosos a cometerem os assassinatos.

Incorporada pela militância, porém, a palavra desviou completamente de seu significado original e passou a ser utilizada para classificar àqueles que simplesmente reprovam a homossexualidade ou, até, os críticos ao movimento LGBT. O próprio escritor Rictor Norton, ativista gay, em seu livro "A History of Homophobia", admite que o termo, com muita frequência, é "apenas uma metáfora política usada para punir".

A decisão do STF, portanto, é IRRESPONSÁVEL, para dizer o mínimo.

Nem vou entrar, aqui, no absurdo do judiciário legislando e, assim, desrespeitando, em absoluto, a tripartição dos poderes.

Como pode CRIMINALIZAR uma conduta sem ESPECIFICAR a conduta?

O QUE É HOMOFOBIA?

Se for o conceito de Weinberg, não precisaria ser criminalizado. No máximo, tornar-se-ia AGRAVANTE para um crime já tipificado. Afinal, homicídio e, ampliando as possibilidades, lesão corporal, já constam no Código Penal.

Se for, porém, o conceito da militância, torna criminoso qualquer um que discorde do homossexualismo. O que contradiz, por exemplo, a liberdade religiosa, garantida no art. 5°, inc. VI da Constituição Federal.

O que assistimos foi uma piada de mau-gosto. Uma decisão descabida, tomada por uma corte imoral, sobre algo que não lhe compete.

Em uma das nações com maior população cristã do planeta, a maioria é amordaçada pelo ativismo jurídico de bandidos togados.

Alguns chamam de ditadura gay. Eu prefiro chamar de JURISTOCRACIA.

"Um juíz iníquo é pior que um carrasco." (FF)

(CÍCERO, Marco Túlio)

(Deputada católica denuncia ativismo do STF em decisão que equipara “homofobia” a racismo. Para a deputada federal católica Chris Tonietto, este julgamento no Supremo foi “o mais absurdo dos últimos tempos”, demonstrando “o absolutismo do STF”.)

"Chamar o goleiro do time adversário de 'bicha' quando ele bate o tiro de meta é uma tradição antiga que começou no México; claramente homofóbica. Os torcedores brasileiros deveriam se envergonhar" Não só se envergonhar, glorioso Galvão Bueno... Segundo entendimento do Supremo Tribunal Federal (STF), os mais de 40.000 torcedores presentes no Morumbi deveriam sair presos, algemados, pela brincadeira de mau gosto. Enquanto isso, o tráfico de drogas é considerado "crime leve", e meliantes que cometem "crimes leves" voltam para as ruas por conta da superlotação em presídios...(RM)

Gary Burton
Enviado por Gary Burton em 14/06/2019
Reeditado em 15/06/2019
Código do texto: T6673009
Classificação de conteúdo: seguro