O circo continua

Um cena surreal em que suspeitos e investigados por corrupção interrogam um ex-juiz com base em mensagens roubadas e publicadas de forma adulterada, cena essa finalizada com um insulto e quebra de decoro por parte de um dos inquiridores: um comunista. Esse é o resumo da participação do Ministro Sério Moro na audiência de ontem na Câmara dos Deputados. (PE) É impressionante o nível de inutilidade destas "comissões" de uma dezena de horas no Congresso Nacional. Vejam por exemplo a de hoje, que tem Sérgio Moro como "convidado". Ninguém ouve ninguém, nem mesmo ao convidado. Um sujeito está falando e os outros estão tomando chimarrão, café, mexendo no celular, cochichando entre si, levantando para dar um passeio... E quando finalmente chega sua hora de falar, eles repetem tudo o que outros já falaram antes, perguntando o que já foi perguntado antes e que o convidado já respondeu, de modo que eles passam cinco horas repetindo as mesmas coisas, num looping que beira a debilidade mental.

Está muito claro que um grupo ali entende o que é Socialismo, entende o que foi a quadrilha do PT, e ovaciona Sérgio Moro por este ter encabeçado o processo de livramento e de expurgo da nação. De outro lado, aqueles que perderam o poder querendo retomar o poder, querendo manchar a imagem de salvador idôneo de Sérgio Moro para deslegitimar a Lava Jato e voltar ao status quo anterior. Está tudo muito claro: dois lados batendo de frente, um querendo incriminar, outro querendo inocentar, e no entanto, finge-se que estão lá discutindo "legalidades"; "pelo bem do Estado democrático de Direito". Nada disso. Ninguém ali é isento. (RM)

ps (Saudade Braga e a enorme “capivara” da mãe de Glauber Braga, o deputado que ofendeu Sérgio Moro

O nome da mulher, ex-prefeita de Nova Friburgo (RJ) é Saudade Braga, mas o povo da cidade da região serrana do Rio de Janeiro não sente nenhuma ‘saudade’ dela.

Como prefeita foi um verdadeiro desastre.

A mais representativa lembrança de suas gestões é uma ‘capivara’ gigantesca.

No link abaixo, uma lista de processos que envolvem a ex-prefeita, quase interminável. Quase 200 processos.

Veja aqui: Processos de Saudade Braga

O filho, um moleque despudorado e indecoroso foi o autor de uma gravíssima ofensa ao ministro Sérgio Moro, que fez com que a sessão da Câmara dos Deputados fosse encerrada.

Na régua de Glauber Rocha, corrupto é quem prende os corruptos.) (CAN)

Gary Burton
Enviado por Gary Burton em 03/07/2019
Reeditado em 03/07/2019
Código do texto: T6687644
Classificação de conteúdo: seguro