Somos covardes! Vamos reagir??

Ser brasileiro é muito difícil, é preciso ter muita paciência, muita força de vontade e é preciso estar preparado para ir às ruas constantemente. Mas não é isso o que mais me incomoda; por termos a vida toda a pecha de “sindrome do cachorro vira-lata”, o brasileiro acaba sentando no chão e chorando suas mazelas ao invés de ir a luta!

Agora mesmo acabamos de tomar um baita soco na boca do estômago, aliás isso vem se repetindo diáriamente há anos e qual a nossa atitude? Recebemos o impacto, estrebuchamos nas redes sociais e ...e ...assimilamos o golpe!

Pelo amor de Deus! Até quando vamos assimilar os golpes que a política desfere contra nós?

Somos muito covardes, pacíficos, seja lá o que for e é por sermos assim “pacato cidadão” é que esses políticos sambam na nossa cara!

Ora, não somos maioria? Lá no Congresso são 513 deputados e 81 senadores, aliás não sei pra quê precisa tanta gente, porque eles se trombam entre eles e não há nesse meio uma dúzia que realmente nos represente. Enquanto candidatos, nos dão tapinhas nas costas, carregam crianças remelentas, comem pastel na feira, no bandejão, mas mal chegam à Brasília perdem a memória e aí só o que importa são os seus benefícios, os conchavos e o como fazer fortuna às custas dos trouxas que os elegeram!

Entra ano sai ano e o povo não consegue aprender que se ele não escolher direito, se ele não cuidar do seu patrimônio ele será fatalmente lesado e continuará escravo e massa de manobra. Vejam o Tiririca: disse que ali não era lugar pra ele, que iria largar a política e o que aconteceu? Não quer descer do poleiro e já está até variando pensando em vôos mais altos! É o poder sobe a cabeça!

Quem se acostuma a vida da “corte” cheia de mordomias e regalias, não quer apear do poder mais não.

O Supremo; o “Olimpo” e seus deuses já enxovalharam o nome do Brasil, ministros sem ter diploma de juiz, sem mestrado, sem doutorado tomando assento na Suprema Corte; meros advogados, sem notório saber ali colocados estratégicamente, parte de um plano nojento de poder.

O Congresso, salvo raras exceções, está mancomunado com bandidos, aliás no meio deles estão os maiores traficantes de drogas, de órgãos e das nossas riquezas que são contrabandeadas para fora do país. Gente que ali está para garantir que a sua parte seja protegida e que nunca seja alcançado pelas leis.

Ser político nesse país virou uma profissão rentável, além de ser o disfarce perfeito para se cometer crimes e andar livremente sem ser incomodado.

Só não contavam com o surgimento da LavaJato que espalhou terror entre eles e cumprindo as leis ainda que canhotas conseguiu enquadrar muitos figurões e botar na cadeia.

Agora é questão de honra para os que estão fora das cadeias socorrerem os “parças” enjaulados, especialmente o maior de todos, aquele que por mais de 16 anos ficou no poder e roubou tanto que na história do mundo não há comparativos!

Um sujeito execrável que no meu entender é o próprio demônio encarnado na terra, sociopata, psicopata que está passando férias numa sala da Polícia Federal porque não tem gente com coragem para jogá-lo num presídio. Ao menor sinal de que isso podia acontecer o “Olimpo” o Congresso parou tudo para proibir!!

Como pode um país se curvar diante de um lesa pátria? Um ser abjeto que matou muita gente e que roubou o futuro de mais de 200 milhões de brasileiros!

Somos verdadeiramente covardes! Não adianta ficar sentado em frente ao computador vociferando, claro que ajuda, mas se não formos aos milhões para as ruas gritar e pedir um basta, nada vai acontecer, ou melhor, vai sim: Vão calar nossa voz nas redes sociais!

Colocar a surrada camisa amarela da seleção ir aos domingos chacoalhar a bandeira brasileira é muito pouco pra quem quer ser respeitado e ouvido. Precisamos mostrar o que queremos de forma mais objetiva, não com ataques e acessos de raiva como a esquerda, não. Precisamos tomar as ruas e cruzar os braços até que nos deêm o que pedimos.

Somos patrões, NÓS pagamos os salários dessa corja! Vamos dispensar quem não trabalha direito, quem não trabalha pelo bem do nosso país!

Vamos largar a mão de ser frouxos e assimilarmos os golpes, vamos revidar com responsabilidade!

Nasci com o nariz arrebitado e nada vai me fazer calar, se os “deuses do Olimpo” mandarem a PF atrás de mim, eu obedeço, mas vou aos berros gritando contra eles e não vou me calar um minuto que seja.

O Brasil chegou a esse estado por nossa irresponsabilidade de não se importar com a política, por votarmos errado, agora não adianta deitar no colinho da mamãe e chorar, a gente tem é que reagir e reagir à altura.

A gente toma o soco, mas levanta e vai pra cima, ou vão continuar a rir da nossa covardia!

Avante povo destemido, somos mais de 200 milhões de brasileiros, chega de ser vítima, vamos ser protagonistas!

Angélica Teresa Faiz Almstadter
Enviado por Angélica Teresa Faiz Almstadter em 15/08/2019
Código do texto: T6721083
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.