Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

PSDB, uma legenda de aluguel

Após ser expulso do PSL, partido de Jair Bolsonaro, o deputado federal Alexandre Frota foi convidado, pelo governador João Doria, para se filiar aos tucanos. Doria, como é sabido, quer disputar as eleições para presidente da República. Para isso, precisa consolidar seu poder internamente. É por isso que abriu as portas para Frota.

A verdade é que Frota não é um socialdemocrata. Ele é um estrangeiro na sigla. Aliás, ele não sabe o que é socialdemocracia. É um radical bolsonarista. Outra coisa, cardeais tradicionais, como FHC, José Serra, Geraldo Alckmin e José Aníbal, representam a oposição e empecilho ao projeto de Doria. A realidade: os velhos cardeais querem Frota longe do partido. Por fim, a grande questão é: o PSDB, igualmente outros partidos, está se tornando uma legenda de aluguel?
REALISMO
Enviado por REALISMO em 21/08/2019
Reeditado em 21/08/2019
Código do texto: T6725887
Classificação de conteúdo: seguro

Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, fazer uso comercial da obra, desde que seja dado crédito ao autor original. Você não pode criar obras derivadas.
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Sobre o autor
REALISMO
São Paulo - São Paulo - Brasil
40 textos (1611 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 21/10/19 16:56)