Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

Crise econômica pode paralisar o governo

Há oito meses Jair Bolsonaro assumiu a presidência. A verdade é que vem enfrentando falta de dinheiro para manter os gastos de sua gestão. Se nada for feito, em breve, o país ficará paralisado. Afinal, a arrecadação diminuiu, o PIB virou pibinho e os gastos aumentaram. Além disso: a gestão gastou milhões com senadores e deputados para aprovar a reforma da Previdência. E ainda não fez o ajuste fiscal e a reforma tributária.

Outros erros, o perdão das dívidas de grandes bancos, ruralistas e empresas. Resultado: a economia está estrangulada e o país está sob recessão. E para piorar ainda mais, o governo transmite aos investidores insegurança com um discurso ultrapassado e truculento. Em outras palavras, só há um meio do governo impedir essa crise financeira. O aumento de impostos como a CPMF. O problema: o aumento de impostos atinge, em cheio, a classe média e os mais pobres. Com isso, é fato que a popularidade da gestão atual vai despencar mais ainda.
gregoheleno
Enviado por gregoheleno em 03/09/2019
Reeditado em 03/09/2019
Código do texto: T6736301
Classificação de conteúdo: seguro

Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original. Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.

Comentários

Sobre o autor
gregoheleno
São Paulo - São Paulo - Brasil
52 textos (2199 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 15/12/19 02:50)