BIENAL DO LIVRO – A MISÉRIA DA DEMOCRACIA BRASILEIRA.

(Milton Pires)

“Fato gravíssimo, "sob o signo do retrocesso - cuja inspiração resulta das trevas que dominam o poder do estado, um novo e sombrio tempo se anuncia: o tempo da intolerância, da repressão ao pensamento, da interdição ostensiva ao pluralismo de ideias e do repúdio ao princípio democrático. Mentes retrógradas e cultoras do obscurantismo e apologistas de uma sociedade distópica erigem-se, por ilegítima autoproclamarão, à inaceitável condição de sumos sacerdotes da ética e dos padrões morais e culturais que pretendem impor, com o apoio de seus acólitos, aos cidadãos da república".

Com as palavras acima, um homem de 73 anos de idade, o mais antigo de todos os Ministros do STF, Celso de Mello, se referiu à atitude tomada pelo Prefeito do Rio de Janeiro, Marcello Crivella, que retirou da Bienal do Livro exemplares do romance gráfico "Vingadores, a cruzada das crianças" (Salvat), que tem a imagem de um beijo entre dois personagens masculinos.

Nas próximas linhas eu poderia fazer, como já fiz antes, ataques ao aparelhamento político total do Supremo Tribunal Federal, poderia me antecipar às barbaridades, aos horrores que serão ditos por Reinaldo Azevedo amanhã no seu programa de Rádio…

Eu poderia, cumprindo um dever de caridade, e a minha obrigação como médico, sair em defesa da saúde mental e do desenvolvimento psicológico normal das crianças e do seu direito ao legado cultural de toda tradição judaico-cristã…

Eu poderia ainda escrever sobre a contínua necessidade da Revolução Cultural em atacar a família, da ligação da família com a propriedade privada e com a própria base do Estado Democrático de Direito, mas nada disso eu vou fazer. Tudo isso já fiz.

Minha obrigação aqui é o questionamento daqueles que seguem na fanática defesa do “Mito”, do Presidente que neste momento tem, mais uma vez, sua cavidade abdominal aberta por médicos, por cirurgiões brasileiros.

Hoje pela manhã a Sra. Raquel Dodge pediu ao Supremo Tribunal Federal que derrube a ordem de retirada da propaganda revolucionária da Bienal do Livro do Rio de Janeiro.

Muito bem, eu pergunto a vocês: qual seria, caso já estivesse no cargo que ganhou de presente do “Mito” (de vocês), a atitude do Dr. Augusto Laras? Ou vocês vão ter a audácia, o desplante de me perguntar “o que tem uma coisa a ver com a outra”?

Quanto tempo ainda será necessário para que vocês parem de utilizar a expressão “comunismo cultural”? Até quando vocês fazer separação entre comunismo e cultura? Quanto horror será necessário para vocês aceitarem que TODO COMUNISMO é cultural, que ele pode deixar de ser econômico, mas que JAMAIS pode deixar de ser cultural?

Quanto tempo vocês ainda vão levar para deixar de ver o que está acontecendo na feira do livro e as barbaridades, os horrores ditos por Celso de Mello, como um “epifenômeno”, como algo de “dimensão secundária”, dentro disso que vocês continuam chamando de “Democracia Brasileira”??

Enquanto se travou (e ainda está sendo travada), no Rio de Janeiro, uma batalha judicial pela defesa da Educação e da Infância no Brasil, o “Mito” de vocês desfilava com Sílvio Santos e Edir Macedo! Hoje vocês estão “rezando para que a cirurgia dele termine bem” - Vocês não tem vergonha na cara? Vocês pensam que alguém é idiota?

Só existe UM tipo de miséria no Brasil – a miséria cultural! Ninguém entendeu isso ainda? Ninguém consegue ver que a ÚNICA batalha que importa é a batalha pelos corações e mentes das pessoas? Das nossas crianças?

Olavo de Carvalho, esse sujeito que tem de gênio e brilhantismo o que tem de arrogante e de mal-educado e que até agora também não se manifestou em relação àquilo que está acontecendo na Bienal, passou (e ainda passa) a vida xingando todo mundo e dizendo horrores às pessoas que insistem em não entender e aceitar o que eu estou escrevendo aqui!

Bolsonaro, Moro, Joyce Hasselmann, o Partido NOVO inteiro, toda corja das Igrejas Estelionatárias Evangélicas do Apocalipse dos Últimos Dias, a Ministra “Palmares” (ou seja lá qual for o nome dela) não dão um pio sobre o horror, a barbaridade de viver num país cujo Supremo Poder Judiciário vê na liberdade, na tolerância e na leniência com relação aos horrores, às barbaridades da Revolução Cultural, a própria definição de “Democracia”.

O Conselho Federal de Medicina, a Sociedade Brasileira de Pediatria, os psiquiatras da infância e adolescência...a turma que faz pesquisa com ratinhos brancos tão bonitinhos e posta fotos no Facebook tomando aqueles copões de café do Starbucks com a neve de Nova York ao fundo, não dá um piozinho...todo mundo quietinho…Não tem tempo de escrever nada sobre isso, né? Estão preocupados com os cortes que o "Mito"(deles) fez no orçamento do CNPQ, né??

Deus me livre e guarde, Deus me proteja todos os dias, de comungar com as noções de “tolerância”, de “Estado de Direito” e de “pluralismo democrático” do Sr. Celso de Mello.

Deus me livre de encontrar, no pensamento do STF, a fundamentação democrática do Estado de Direito. Fundamentação Democrática que crápulas como Reinaldo Azevedo encontram (quando lhes é conveniente) na Constituição Federal – a mesma Constituição que fala em “proteção da criança e do adolescente”.

Deus Nosso Senhor me proteja mais ainda de encontrar no “Mito” de vocês alguém com interesse, coragem ou vontade política para enfrentar alguém como Celso de Mello.

Entre os agentes da Revolução Cultural, como são Celso de Mello e TODOS os seus colegas do STF, e vocês – bobalhões que estão agora fazendo oração pelo “Mito” - eu fico com o Celso de Mello e com o STF: eles querem destruir o Brasil, mas pelo menos são sinceros nas suas intenções. Vocês são um bando de hipócritas, covardes e imbecis!

8 de setembro de 2019.

cardiopires
Enviado por cardiopires em 09/09/2019
Código do texto: T6740944
Classificação de conteúdo: seguro