Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

Um governo com vocação autoritária

As notícias não são boas. Carlos Bolsonaro, o Carluxo, anda de miolos moles. Quase em brasas. Por meio de seu Twitter, dia 9/9, defendeu a volta da ditadura. Disse: ''por vias democráticas, a transformação que o Brasil quer não acontecerá'', na velocidade que o governo planeja. Em outras palavras, não haverá mudanças se o país continuar a ser democrático.

Para quem não entendeu: o presidente Jair Bolsonaro, em conluio com os filhos, utiliza a voz deles, nas redes sociais, para manifestar as bobagens que gostaria de dizer à nação. Ou seja, do jeito que as coisas andam, podemos voltar aos anos de chumbo em breve. Por quê? Porque temos um poder Judiciário e um Congresso, que são submissos ao governo. E o pior, a sociedade civil está acovardada pelo medo de reagir. Aceitou passivamente as reformas Trabalhista e Previdenciária. E não é novidade que o governo tem uma face autoritária. Para ele é fundamental o fim do Estado de Direito.

O autoritarismo de Carluxo abrange, também, a Escola sem Partido (ESP). Esse seu projeto propõe censura e punição aos professores a pretexto de doutrinação. E mais, o projeto esconde os problemas da educação nacional. Entre eles, escolas abandonadas e destruídas, e sem mobiliário didático e pedagógico, violência desmedida e professores desvalorizados... Para terminar: Carluxo e seu pai defendem a volta da ditadura e por meio dela acreditam que podem tornar o país melhor para todos brasileiros. Será realmente?
REALISMO
Enviado por REALISMO em 11/09/2019
Reeditado em 12/09/2019
Código do texto: T6742849
Classificação de conteúdo: seguro

Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, fazer uso comercial da obra, desde que seja dado crédito ao autor original. Você não pode criar obras derivadas.
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Sobre o autor
REALISMO
São Paulo - São Paulo - Brasil
37 textos (1495 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 21/09/19 09:03)