Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

Lava jato destrói o Brasil

Antes da maior operação de combate a corrupção no país, a economia brasileira ia bem. Mas tudo mudou com a Lava Jato, que revelou a roubalheira envolvendo grandes empresas públicas, privadas e políticos desonestos de diversos partidos.

Pós-lava jato, as coisas mudaram para pior: a economia desaqueceu e grandes obras foram paralisadas na maioria das cidades brasileiras. Além disso, grandes empresas fecharam suas portas e milhares de empregos desaparecem em todo o país.

Em 'O Espetáculo da corrupção', o autor, o advogado Walfrido Warde, revela que a Operação conduzida pelo juiz Sérgio Moro foi determinante para a destruição da economia brasileira. Warde revela que foram perdidos 180 bilhões de dólares pela Lava Jato. Segundo ele, no máximo 10 bilhões de dólares serão recuperados. Hoje o desemprego atinge mais de 30 milhões de brasileiros.

Os números da destruição econômica: cerca de 230 mil empregos foram extintos na Odebrecht. De 120 mil trabalhadores, a OAS tem somente 30 mi, e a Engevix, que teve 20 mil empregados tem agora 3 mil. O Sinaval (Sindicato Nacional da Indústria da Construção e Reparação naval) diz que mais de 14 mil postos de trabalho foram fechados nos estaleiros. Mais, 35% dos empregos na construção civil sumiram. Em março, foram fechados 43 mil postos de trabalho.

A realidade inegável: como se percebe, a lava jato, apesar de seus méritos, foi fundamental para o desmantelamento e a destruição de nossa economia.Muitas empresas fecharam suas portas. E graças ao furacão Intercept Brasil – com ampla documentação - desde 9 de junho, que o mundo ficou sabendo de um dos maiores escândalos e conspirações da Justiça brasileira de todos os tempos.

Os vazamentos do Intercept mostram que o juiz Moro agiu de forma parcial. Melhor dizendo, de maneira antiética e arbitrária no julgamento do ex-presidente Lula. Seu objetivo prender Lula e impedir que o PT conquistasse o poder nas urnas.

No exterior, diante das revelações da lava jato, os principais jornais mundiais [Le Mond, New York Times, Financial Times, The Guardiam], posicionaram-se pela defesa de Lula. Eles pediram a saída urgente de Moro do cargo que ocupa. A dura realidade: a operação lava jato é o Watergate brasileiro. Além do estrago econômico, a operação manipulou habilmente a opinião pública e Moro passou a ser cultuado como herói.

Em conclusão, a lava jato atingiu em cheio a justiça brasileira. Ela mostrou, para o Brasil e o mundo, coisas que ninguém imaginava acontecer nos bastidores. Ante essa realidade, o que se espera da Justiça agora nesse momento? Que ela não feche os olhos para os desmandos do magistrado, que agiu parcialmente e estabeleceu relações promíscuas no exercício de sua função. Que Lula seja solto ou tenha um julgamento isento. Vale por fim registrar que a Lava Jato levou o país a bancarrota social.
REALISMO
Enviado por REALISMO em 12/09/2019
Código do texto: T6743122
Classificação de conteúdo: seguro

Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, fazer uso comercial da obra, desde que seja dado crédito ao autor original. Você não pode criar obras derivadas.
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Sobre o autor
REALISMO
São Paulo - São Paulo - Brasil
48 textos (2042 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 21/11/19 06:52)