BRASIL, CORAÇÃO DO MUNDO (02 – ACEITAÇÃO DA MISSÃO)
            A 6ª aula intitulada “O Brasil será mesmo o coração do mundo e a pátria do Evangelho? ” do curso, O Fim dos Tempos 2, promovido pelo Instituto Brasileiro de Benemerência e Integração do Ser (IBBIS), em 12-10.2017, traz importantes informações que reproduzirei sequencialmente em alguns dias, para nossa reflexão.
            QUAL SERÁ A NAÇÃO ESCOLHIDA?
            A vontade da história, sendo um momento da lei de Deus, respeita o princípio universal de liberdade. Prepara, pois, ajuda e oferece, mas não obriga. Com efeito, uma não-aceitação da missão que deveria realizar esse passo à frente, produziria apenas um atraso ou uma deslocação topográfica, porém, mais cedo ou mais tarde, o fenômeno se verificaria da mesma maneira. (Pietro Ubaldi, Profecias).
            É uma constatação que a vontade de Deus está sempre cobrindo todos os aspectos da Natureza, da qual Ele é uma das expressões. Isso também se reflete na história das coletividades, do planeta. Todos estamos submetidos a lei da evolução que é uma determinação do Criador. Todos possuímos o livre arbítrio de fazer aquilo que nossa consciência aponta como correta, esteja ou não alinhada com a vontade de Deus.
            Certamente, uma pessoa que seja está disposta a cumprir a lei de Deus. É a esta pessoa que Deus favorecerá com os recursos colocados à sua disposição. Da mesma forma acontece com os países que foram apontados para determinada função. Se coletivamente não se colocam à altura, certamente surgirá outro país que assumirá.
            Esperamos que sejamos capazes de corresponder às expectativas do alto. Estamos sendo ajudados, pois a onda de corrupção foi interrompida por um candidato único que no seu exercício profissional se mostrou incólume às investidas do mal através dos meios de corrupção, diretos e indiretos.
            Foi a este candidato, Jair Bolsonaro, eleito contra todas as expectativas do materialismo, que se encontra agora na condição de reformador da saúde nacional para que nosso país seja capaz de cumprir sua missão. Mas isto não vai ser fácil, principalmente para ele. Lembro do que falou o Espirito de Verdade a Allan Kardec, quando este se colocou como reformador do conhecimento sobre o mundo espiritual:
            “A missão dos reformadores é repleta de obstáculos e perigos; a tua é áspera; aviso-te, porque é ao mundo todo que se trata de agitar e transformar. Não acredites te seja bastante publicar um livro, dois, dez livros e estares sossegadamente em tua casa; não é necessário que te mostres no conflito; ódios terríveis estão açulados contra ti, implacáveis inimigos tramarão tua perda; estarás sujeito à calunia, à traição, ainda dos que te parecerão os mais dedicados; as tuas melhores instruções serão impugnadas e desnaturadas; desfalecerás, mais de uma vez ao peso da fadiga; em uma palavra, é uma batalha quase incessante que terás de suportar, com sacrifícios de teu repouso, de tua paz, de tua saúde até, e mesmo de tua vida, porque não hás de viver muito tempo. Pois bem. Mais de um volta atrás, quando em vez de uma vereda florida, encontrarás apenas sobre seus passos espinhos, pontiagudas pedras e serpentes. Para tais missões não é suficiente a inteligência. Antes do mais é preciso agradar a Deus, com a humildade, a modéstia, o desinteresse que abate os orgulhosos e os presumidos. Para combater os homens, é necessário ainda, prudência e tato para encaminhar as coisas a propósito e não comprometer-lhes o êxito por medidas e palavras inadvertidas; precisa-se enfim, devotamento, abnegação, e está preparado para todos os sacrifícios. Vês que tua missão está sujeita a condições que dependem de ti.”
            Não é isto que estamos vendo agora?