Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

Lula recebe mais um título internacional

É fato conhecido que o ex-presidente Lula já recebeu vários prêmios internacionais. Ele é um dos presidentes com mais títulos tanto no Brasil e exterior.

Notícia da Folha de S. Paulo, desta quinta-feira (3/10), informa que o ex-presidente Lula, foi agraciado com o título de Cidadão Honorário, da prefeitura de Paris. Segundo o jornal, o título é um reconhecimento pelo trabalho em reduzir as desigualdades sociais no país.

Enquanto isso, no Brasil, Lula segue em Curitiba. O ex-presidente é alvo de várias acusações. Até agora, as acusações são questionáveis e se vê que elas são fruto de uma armação jurídica orquestrada por Fernando Moro e Deltan Dallagnol. É isso o que tem revelado o Intercept Brasil.

A verdade tem de ser dita. Lula só não foi eleito presidente, na última eleição, porque o juiz Sérgio Moro o prendeu. E dessa forma abriu caminho para a vitória de Jair Bolsonaro, que premiou o ex-juiz com o cargo de ministro da Justiça. Tem mais, discordo de quem diz que Lula enriqueceu na Presidência da República. Não é verdade. Ele tem o mesmo apartamento, não tem conta no exterior e teve sua vida e de sua família investigada exaustivamente no Brasil e exterior pela Lava-Jato. Na verdade, até o momento nada foi encontrado.

Por outro lado, ao deixar à presidência, a taxa de desemprego era baixa, 5 milhões de brasileiros deixaram a linha de pobreza extrema, o programa Bolsa-Família diminuiu a miséria e fez crescer a economia. Em 2011, o Brasil passou a ser a sexta economia mundial. A inflação era baixíssima. Ou seja, indiscutivelmente, Lula foi o melhor presidente brasileiro. Para quem discorda, uma dica importante: pesquisa Vox Populi, do mês de agosto deste ano, afirma que para 62% dos brasileiros Lula é o melhor presidente. Ao deixar o governo, sua aprovação e popularidade era de 80%. Dados do Ibope.

É PRECISO ANALISAR LULA COM A RAZÃO

Outra coisa, para os desinformados que acusam o PT de ser o partido da corrupção, indico a leitura dos dados do Movimento de Combate à Corrupção Eleitoral. Dados do TSE (Tribunal Superior Eleitoral). A verdade: muitos desinformados ficarão surpresos com as informações fornecidas ali.

Pergunta: por que apoio Lula e o PT? Porque o estado social inclusivo, de Lula e PT, foi o que melhor aconteceu ao povo brasileiro nos últimos cinquenta anos. Ou seja, Lula ampliou as vagas na universidade pública e incluiu os mais pobres por meio do Bolsa-Família. E criou o ProUni. Que partido político fez isso e mais em prol dos trabalhadores até o momento?

E sobre o tríplex do Guarujá ficou provado que não pertence a Lula. Bem como o sítio de Atibaia. Ambos os imóveis foram vendidos por seus legítimos donos. E até hoje não surgiu as provas incontestáveis de que esses imóveis são de Lula. Apenas indícios segundo Moro. Outra acusação ao PT é a Petrobras. Não custa lembrar que o jornalista Paulo Francis denunciou esquemas corruptos, na empresa, durante a gestão do tucano Fernando Henrique Cardoso. A coisa vai mais longe, desde o governo José Sarney havia esquemas corruptos envolvendo a Odebrecht na petroleira.

Um detalhe que é muito importante destacar, a verdade incontestável é que a mídia optou pela prisão de Lula como queria a elite dominante. E dessa forma, manipulou o debate, a opinião pública e as eleições. Lamentavelmente, a corrupção sempre existiu aqui. Isso não é novidade.

A propósito: todo mundo sabe que a corrupção, roubalheira e nepotismo começa com a chegada dos portugueses e se perpetua até a atualidade.
Ninguém é obrigado a concordar comigo, aliás, é fato que a Justiça brasileira é parcial. Tem muitos políticos de vários partidos que são corruptos e não são presos. Que fique bem claro: nossa Justiça é seletiva e partidária. Por exemplo, políticos como Aécio Neves, do PSDB, e Michel Temer, do MDB, não vão para a cadeia apesar de envolvimento com a corrupção. Mais ainda, ricos e pobres não tem o mesmo tratamento da Justiça. São dois pesos e duas medidas. Pobres geralmente são presos. Com os mais ricos não acontece a mesma coisa.

De outro lado, apesar da Constituição dizer que somos iguais perante a Lei, isso não é verdade. Alguns são mais iguais que os outros. Enfim, acredito que temos de ser honestos em nossas convicções. É insustentável analisar os fatos que envolvem Lula com ódio e raiva. Ele tem de ser analisado com a razão. O mesmo se aplica ao PT. Que tem os mesmos defeitos dos demais partidos. E cometeu muitos erros.

Finalmente, defendo a liberdade de Lula. E não é por acaso que ele é premiado mais uma vez. Tem mais ainda, não se engana milhões, o tempo todo, como pensam os estrábicos e néscios de plantão.

gregoheleno
Enviado por gregoheleno em 04/10/2019
Reeditado em 05/10/2019
Código do texto: T6760738
Classificação de conteúdo: seguro

Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, fazer uso comercial da obra, desde que seja dado crédito ao autor original. Você não pode criar obras derivadas.

Comentários

Sobre o autor
gregoheleno
São Paulo - São Paulo - Brasil
52 textos (2193 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 16/12/19 08:07)