Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

Presidente quer filho como embaixador

Pode parecer conversa mole, mas Jair Bolsonaro insiste que seu filho Eduardo Bolsonaro, que é deputado federal, ocupe o posto de embaixador nos EUA.

Na realidade, o presidente da República pode escolher qualquer pessoa para ser um embaixador. Essa prerrogativa é sua.

E tem mais uma coisa: para Bolsonaro, seu filho está apto para ocupar o cargo. Ou melhor, seu filho reúne condições para ser embaixador. Um ex-fritador de hambúrguer.

Ante essa questão, sei que nem todos vão concordar com minha opinião. Considero-a vergonhosa, antiética e imoral. É nepotismo. O mais triste de tudo: o deputado não dispõe de credenciais para representar legitimamente o Brasil perante o governo estadunidense.

Ou seja, em pleno século 21, é inaceitável um presidente de um país indicar seu próprio filho para ocupar um cargo tão importante como o de embaixador.

Sobre Eduardo: ele não entende nada de comércio exterior e não possui conhecimentos inerentes ao cargo. E não tem uma educação refinada.

E para quem não se lembra, em 2018, Eduardo defendeu o fechamento do Supremo e votou pelo fim dos direitos trabalhistas.
REALISMO
Enviado por REALISMO em 17/10/2019
Reeditado em 17/10/2019
Código do texto: T6772414
Classificação de conteúdo: seguro

Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, fazer uso comercial da obra, desde que seja dado crédito ao autor original. Você não pode criar obras derivadas.
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Sobre o autor
REALISMO
São Paulo - São Paulo - Brasil
47 textos (1980 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 15/11/19 22:46)