Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

CULPA DO MOURÃO!!!

Bolsonaro: 5G 'não está no meu radar'
 
Às vésperas de sua chegada a Pequim, o presidente Jair Bolsonaro avisou nesta terça-feira (22) que o tema da quinta geração de telefonia móvel (5G) “não está no meu radar”.


Indagado se os chineses fizeram algum tipo de pressão sobre o tema, Bolsonaro respondeu: “comigo, não, conversaram com o vice [Hamilton Mourão]”.
 


O embaixador chinês no Brasil, Yang Wanming, ao comentar recentemente sobre a licitação para a implementação da 5G no país, afirmou: “A Huawei não será banida[do Brasil]”.

O edital da licitação ainda não é conhecido, mas o embaixador chinês acredita que o Brasil não cederá à pressão americana contra a Huawei, empresa que detém o maior número de patentes 5G no mundo.

Em agosto, o secretário de Comércio dos EUA, Wilbur Ross, revelou ter “alertado” o governo brasileiro sobre as “vulnerabilidades” da tecnologia chinesa.

Empresas norte-americanas foram proibidas pelo governo de fazer negócios com a Huawei depois que a chinesa entrou na lista negra da administração de Donald Trump.

O ministro das Relações Exteriores, Ernesto Araujo, acrescentou que o tema não entrou na agenda dos encontros bilaterais em Pequim. Segundo ele, isso ocorre porque o Brasil não tem definição técnica ainda.

Bolsonaro viaja na quinta-feira (24) para Pequim.
Ivan Tadeu dos pobres
Enviado por Ivan Tadeu dos pobres em 22/10/2019
Código do texto: T6776166
Classificação de conteúdo: seguro

Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original. Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Sobre o autor
Ivan Tadeu dos pobres
Praia Grande - São Paulo - Brasil, 74 anos
3472 textos (47505 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 21/11/19 05:34)
Ivan Tadeu dos pobres