Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

A destruição de um país

Cidade de São Paulo: nesta quinta-feira fui ao bairro da Lapa. Gosto muito de fazer compras na rua 12 de outubro e entorno. Depois de 3h andando muito, fiquei muito triste e assustado com o que vi. Inúmeros estabelecimentos comerciais do bairro fecharam suas portas. Falo de lojas e empresas grandes – outras nem tanto – com mais de 20 anos de funcionamento no bairro. O pior de tudo: milhares de trabalhadores perderam seus empregos.

É muito triste o país ter elegido um presidente que, se mostra, incapaz de ocupar o cargo mais importante do país. Um gestor que não se preocupa com a nação. A realidade: tudo o que foi construído nos últimos tempos está sendo destruído num piscar de olhos. Saúde, educação, salário mínimo, diminuição da pobreza, equilíbrio da inflação, redução da desigualdade social. Presidente! Quem votou em você está muito decepcionado. Não foi à toa as vaias no Maracanã.

Outra coisa, a reforma da Previdência é indispensável ao país. No entanto, ela sozinha não vai alavancar o crescimento econômico. Mais ainda, não vai criar milhões de empregos no curto prazo e trazer de volta os investidores. Quem acredita nisso, está sendo enganado. Basta ver o que acontece no Chile e Argentina. Ao contrário, essa reforma, vai gerar mais miséria. O que quero dizer? Que os empresários e investidores não acreditam no governo eleito. E sem investimento, não se cria postos de trabalho.

Então, o que esperar do Brasil nos próximos anos? Um país arrasado. A verdade é que o governo se mostra incapaz de governar e pacificar o país. O mais triste: Bolsonaro não é um gestor, não tem projeto de nação. Enfim, não tem qualquer projeto. Porém, ele gosta do embate ideológico desnecessário, de um clima de tensão permanente e de inimigos imaginários. E gosta de lamber as botas de Donald Trump.

O que acontece de mais lamentável nesse momento: perseguição aos professores, artistas, funcionalismo público, imprensa, partidos de esquerda e sindicatos... Pelo que vejo, as coisas vão piorar e mais lojas e empresas fecharão suas portas. E o que faz o presidente ante essa situação terrível? Não faz absolutamente nada. Ele não resolve os problemas do país. Veja o que acontece nas praias do Nordeste. E está em campanha permanente falando em reeleição. Concluo, uma coisa precisa ficar bem clara: a cada mês que passa, o país recua.
gregoheleno
Enviado por gregoheleno em 25/10/2019
Reeditado em 26/10/2019
Código do texto: T6778677
Classificação de conteúdo: seguro

Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, fazer uso comercial da obra, desde que seja dado crédito ao autor original. Você não pode criar obras derivadas.

Comentários

Sobre o autor
gregoheleno
São Paulo - São Paulo - Brasil
52 textos (2149 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 11/12/19 01:02)