Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

Lava Jato destrói economia brasileira

Lamentavelmente, entre 2015 e 2018, grandes construtoras perderam muito capital. Mais de R$ 60 milhões: Odebrecht, Camargo Correa e Andrade Gutierrez. Entre outras empresas. Antes o faturamento anual dessas empresas era de R$ 71 bilhões.

Tudo mudou com a Lava Jato, que destruiu as empresas. Assim, a economia desaqueceu e grandes obras foram paralisadas em todo país. Enfim, não há como negar essa realidade.

Com a situação muito difícil, restou as grandes empresas fecharem suas portas. E como num piscar de olhos milhares de empregos sumiram nos quatro cantos do país.

Estudioso da Lava Jato, o prof. Walfrido Warde conta, em sua na obra 'O Espetáculo da corrupção', que a operação conduzida pelo juiz Sérgio Moro foi determinante para acabar com a economia.

Grandes empresas como OAS, por exemplo, que chegou a ter 120 mil trabalhadores, hoje tem apenas 30 mil.

De acordo com o prof. Eduardo Costa Pinto, da UFRJ, com a Lava Jato, a Petrobras reduziu investimentos e cerca de 5.856 postos de trabalho deixaram de existir.

Segundo especialistas, não se pode culpar, somente, a Lava Jato pela crise que destruiu grandes empresas brasileiras e colaborou para o desemprego em massa. No entanto, é fato incontestável que a Operação colaborou para a destruição da economia.

Quanto à mídia, não cumpriu com o seu papel em relação à Operação. Em momento algum questionou o partidarismo de Moro e a manipulação da opinião pública.

Vale registrar por fim, o foco da Lava Jato deveria ser os corruptos e não as empresas.

Faço minhas as palavras do economista Luiz Gonzaga Belluzzo: ''Eles estão destruindo não só o setor, estão destruindo todos os espaços de coordenação da economia brasileira, que foram sendo construídos ao longo de 50 anos''.
Bibliografia
https://www.brasildefato.com.br/…/artigo-or-lava-jato-e-um…/
https://www.diariodocentrodomundo.com.br/…/beluzzo-explica…/
https://www.cut.org.br/…/operacao-lava-jato-destruiu-milhoe…



gregoheleno
Enviado por gregoheleno em 03/11/2019
Reeditado em 04/11/2019
Código do texto: T6786432
Classificação de conteúdo: seguro

Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, fazer uso comercial da obra, desde que seja dado crédito ao autor original. Você não pode criar obras derivadas.

Comentários

Sobre o autor
gregoheleno
São Paulo - São Paulo - Brasil
52 textos (2196 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 14/12/19 10:37)