OS RESPONSÁVEIS

(Milton Pires)

Hoje o Brasil inteiro vai se acordar perguntando como é possível o fato de Lula estar livre. A responsabilidade será diretamente colocada no Supremo Tribunal Federal. Outros vão dizer que a culpa é de Bolsonaro, do Exército “que permitiu que isto acontecesse” ou da quadrilha do Congresso Nacional - para quem é conveniente, e é até uma “questão de segurança", a revogação da prisão após sentença de julgamento em segunda instância.

Lula e José Dirceu saíram da cadeia, como bem lembrou um amigo, no dia em que o mundo comemora a “queda do Muro de Berlim”. Que ironia, né? Pois é...registre-se para a História.

Registre-se para História também, e para ciência de todos aqueles que não são brasileiros, que a responsabilidade TOTAL pelo fato de Lula ter sido libertado reside na opinião de jornalistas, movimentos de rua, escritores, blogueiros, políticos não comunistas, no Partido NOVO e em qualquer pessoa que tenha apoiado desesperadamente aquilo que chamou, em 2018, de “institucionalidade”.

Lula foi libertado por causa das pessoas que quiseram, que fizeram desesperadamente, a defesa dos “caminhos legais”, da “devida institucionalidade”, do “devido processo eleitoral”.

Sim, não há dúvida de que o Exército Brasileiro é responsável, sim. O Exército (e muita gente fora do Exército) chamou os intervencionistas, os brasileiros e brasileiras que imploraram por uma Intervenção Militar, de “loucos”. Olavo de Carvalho, esta triste figura, este ex-filósofo, escreveu abertamente que “todo intervencionista era “louco ou filho da puta”.

O General Eduardo Villas Boas (hoje celebrado como herói por alguns) os chamou de “bando de malucos”, e os chamados “movimentos de rua” - gente do MBL e do Vem Pra Rua – fazia questão de expulsar os intervencionistas das passeatas como se fossem leprosos.

Meus caros amigos, a assim chamada, de forma abreviada, “prisão em segunda instância” caiu e não deve mais voltar porque as pessoas que foram às ruas aos domingos com camisetas da Seleção Brasileira JAMAIS conseguiram entender corretamente o tipo de gente que estavam enfrentando.

Centenas de vezes eu escrevi que PT, PSOL e PC do B são forças que não podem mais ser enfrentadas através do “devido processo legal” nem da “institucionalidade” porque elas se apropriaram, elas tomaram conta do “devido processo e da institucionalidade”.

Só existe “processo legal e institucionalidade” quando lhes convém, quando não é convenie; dane-se a Constituição, o Código de Processo Penal, as funções do Ministério Público, da Ordem dos Advogados do Brasil, do Conselho Federal de Medicina…de qualquer coisa!

Eu fico me perguntando quanto tempo a sociedade brasileira, as pessoas que votaram em Jair Bolsonaro e rezaram para que ele se recuperasse da facada que levou de Adélio Bispo, vão levar para entender e para aceitar isto que eu estou escrevendo.

Quanto tempo vai levar para que as pessoas deixem de se apavorar com as perguntas de Olavo de Carvalho, de Reinaldo Azevedo e das próprias Forças Armadas sobre a “reação da comunidade internacional e dos investidores” por ocasião de um eventual fechamento do Congresso e do STF.

Àqueles que ousam falar na “reação da bolsa e da comunidade internacional” eu pergunto: como vocês explicam o que aconteceu com a cotação do dólar e com o movimento da BOVESPA ontem? Como vocês acham que vai “repercutir na comunidade internacional” o fato do Lula entrar num avião e se mandar para Buenos Aires para participar da posse de Alberto Fernández?

Pergunto quanto tempo as pessoas vão continuar acreditando que eu faço uma “defesa apaixonada da Ditadura” como se eu “gostasse da Ditadura”...Será possível que alguém acredite que eu “goste” de fazer tratamento de canal do dente, de marcar consulta com urologista, de pagar Imposto de Renda ou anuidade do Conselho Regional de Medicina?

Uma legião de coitados quer agora fazer “manifestação para que o Congresso vote uma PEC (projeto de emenda constitucional) aprovando a “prisão em segunda instância”.

Pelo amor de Deus...o que vocês vão fazer? Vocês vão, novamente, colocar camisetas da Seleção Brasileira para ir às ruas aos domingos? Digamos que uma coisa dessas seja aprovada pelo covil de bandidos que é o Congresso Nacional. Vocês acreditam que, depois da aprovação, Lula e José Dirceu vão voltar para cadeia? Que a Lei vai “retroagir” para que eles possam ser presos?

O Brasil segue sem entender, até hoje, o que são o PT, PSOL, PC do B e o Foro de São Paulo. Continua sem compreender qual a força deles dentro do STF e segue acreditando que pode continuar lidando “democraticamente” com esta gente...O país vai continuar pagando alto preço.

Depois da liberdade de Lula, vem a anulação completa do processo do apartamento triplex e, se isto não funcionar, o STF simplesmente revoga a "Lei da Ficha Limpa".

Em 2022, Lula será Presidente da República outra vez.

Porto Alegre, 10 de novembro de 2019.

cardiopires
Enviado por cardiopires em 09/11/2019
Código do texto: T6790611
Classificação de conteúdo: seguro