Greve dos Jornalistas/Brasil sem informação?

E disse o Ciro Gomes em campanha para a Presidência da República:

- “Vá para a casa do Romero Jucá, seu FDP. (...) Esse aqui é do Romero Jucá: prende ele, pega ele”!

Reação da imprensa tradicional? Qual? - https://renovamidia.com.br/folha-passa-pano-em-agressao-de-ciro-gomes-contra-jornalista/

E qual havia sido a pergunta do jornalista? Essa:

- “O sr. reafirma o que o senhor disse sobre brasileiros que fizeram aquela manifestação na fronteira, que chamou os brasileiros de canalhas, desumanos e grosseiros”?

ASPAS// “Procurado pela Folha, Jucá disse que Petri é jornalista e trabalha na TV Tropical, afiliada do SBT em Roraima, que pertence a Luciano Castro (PR), seu 'adversário nessa eleição' ao Senado.” \\ ASPAS fechadas

Um jornalista foi assassinado por black blocs (turma da Sininho). Mas que tipo de manifestação era essa? Nas palavras de um jornalista esquerdista era o seguinte:

ASPAS// A morte do cinegrafista Santiago Andrade, à qual se somam mortes frequentes de torcedores de futebol, indica que é hora de uma atuação mais severa em relação às manifestações populares violentas, de Black Blocs e de torcidas organizadas. (...) Daí a necessidade de um corte, prévio, anunciado mas que defina de vez o que é manifestação popular e o que é crime. Ir para manifestações com rojões e armas de combate é crime. Quebrar lojas e aparelhos públicos é crime. E traz consequências. Tem que ficar claro para os rapazes e para seus pais. Quem persistir na violência, está devidamente informado das consequências e será responsável por seus atos.

\\ ASPAS fechadas para Luis Nassif em 12/02/2014, conforme: https://jornalggn.com.br/coluna-economica/as-consequencias-da-morte-do-cinegrafista/

:::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::

Voltando aqui, o Tex.

Nos dois casos citados, cada jornalista em questão cumpria o seu dever.

A diferença é que, no primeiro caso (talvez por não ter acabado em danos físicos ou morte), o jornalismo tradicional deu uma aliviada para o Ciro Gomes não se sair tão mal na fita. Vejamos:

ASPAS// Em matéria com título inacreditável, o jornal Folha de S. Paulo transforma soco na barriga desferido por Ciro Gomes em “leve empurrão” e jornalista agredido vira um simples “homem”.

\\ ASPAS fechadas para Tarcisio Morais (16/09/2018) – confira em: https://renovamidia.com.br/folha-passa-pano-em-agressao-de-ciro-gomes-contra-jornalista/

::::::::::::::::::::::::::::::::::::::

Voltando para encerrar aqui, o Tex.

Agora, em 2020, finalmente por um dia os jornalistas (com sindicalistas da CUT) prometem “parar”.

Eles alegam que estão cumprindo o dever (a finalidade) da classe jornalística, como DE FATO estavam esses dois mencionados jornalistas vítimas de violência explícita de esquerdistas – os mesmos esquerdistas para quem a classe jornalística (70% dela) trabalha.

A militância política fica cada vez mais explícita nessa tal turma (suposta vítima em 2020) que não sossega por não ter ainda conseguido anular a eleição à Presidência ocorrida em 2018.

O detalhe é que esses jornalistas não fariam a menor falta se parassem (em protesto) durante 30 dias ou mais. A informação chegaria aos brasileiros sem deturpação. Paralisação de jornalistas dessa Extrema Imprensa é uma coisa que só faz bem ao Brasil, pois enquanto eles param (para chorar por dinheiro) os verdadeiros jornalistas continuam sua missão de informar – de fato e com espírito de profissional, sem contaminação com ideologia. Este último grupo existe, sim. Basta procurarmos por eles, que certamente não estarão fingindo (nas ruas) que gostam de democracia enquanto condenam as manifestações marcadas para 15 de março – essas, sim, de patriotas interessados na verdade dos fatos.