Prudência sim, histeria não! isso vai dar B.O.

A cada dia que passa a situação se complica e a histeria aumenta. Por que que as pessoas estão assustadas e algumas entrando em pânico? A doença existe, exige cuidados, exige prudência e informação de qualidade, entretanto o que a imprensa e a mídia tradicional tem feito é espalhar o terror; primeiro porque as más notícias rendem audiência e quem está precisando de dinheiro não vai hesitar em produzir alarmismo para ganhar com isso. Segundo porque esse é o momento em que a imprensa, a mídia e um bando de gente que não tem mais como arrancar dinheiro fácil do governo, vai usar todas as ferramentas que estiverem ao seu alcance para tentar derrubar o governo que não distribui verbas em troca de aprovação.

Isso é facilmente percebido por quem consegue ler e entender os fatos de forma clara.

A pergunta que quase ninguém faz é o custo dessa histeria e pior; Qual o custo que isso vai ter para o país com medidas equivocadas e propositalmente alarmistas e usadas politicamente visando única e exclusivamente para benefícios pessoais de algumas autoridades?

Volto a falar do carnaval, insisto; essas mesmas autoridades que estão fechando shoppings, lojas, academias etc. não abriram mão de ganhar com o carnaval mesmo sabendo que o vírus entraria no país através de turistas de todas as partes do mundo que vêm ao Brasil por conta dessa enorme festa popular e que diga-se de passagem teve esse ano uma festa muito mais permissiva do que de costume. As pessoas se lambiam e transavam em público e para as câmeras dos celulares de quem quisesse. Se realmente houvesse preocupação com o vírus chinês ( chinês sim, veio da China e não de Portugal, Holanda etc.) as autoridades teriam acabado com o carnaval e cuidado dos aeroportos e entradas dos país.

Ok, passou o carnaval e vamos lidar com o presente. Vamos tomar medidas preventivas para que o vírus chinês já espalhado não se espalhe mais. Não sou especialista, mas acredito que fechar todos os comércios não é a solução mais adequada. Diminuir os transportes? Também não porque as pessoas que vão de uma forma ou outra trabalhar vão continuar espremidas umas às outras

Ora vamos ficar sentadinhos em casa esperando que o governo federal nos sirva de babá e supra todas as nossas necessidades, ponha comida nas nossas mesas e pague todas as nossas contas. É isso mesmo que os srs. prefeitos e governadores estão propondo?

Se cedermos a isso, logo virão medidas que vão invadir as nossas liberdades individuais e as pessoas acuadas e com medo vão aceitar porque estão sendo adestradas e amedrontadas para isso!

Se cada um de nós tomar pra si a responsabilidade com as suas vidas e com a suas famílias, nós podemos vencer essa situação de crise e doenças sem pânico, usando somente a inteligência e racionalidade.

Certamente vão morrer muitas pessoas, afinal qual vírus que não mata alguns tantos? Temos no Brasil muitas doenças que matam anualmente muita gente e somadas a elas agora temos o vírus chinês; o que realmente vai complicar a saúde das pessoas de grupos de risco, pessoas com maior fragilidade imunológica.

Vamos nos unir e cada um de nós fazer a nossa parte, mantendo a higiene física e mental, caso contrário daqui a pouco teremos explosão de suicídios, mortes por infarto causado pela tensão e medo, além de uma explosão de deprimidos! Nós queremos salvar vidas? Sim, queremos, muito! Então vamos contribuir a partir da nossa casa, dos nossos grupos de convívio; começando a explicar às pessoas ao nosso redor que basta se manter higienizado, evitando os lugares de aglomeração, especialmente nossos idosos. Vamos aconselhar os nossos filhos e netos que tenham precaução para não infectarem os familiares mantendo hábitos de higiene e acalmando os mais nervosos. Porque é uma crise e vai passar, se cada um de nós fizer a sua parte.

Se nós tomarmos pé da situação com coragem e realismo, não seremos conduzidos por conspiracionistas que ao invés de se preocuparem com as pessoas estão se preocupando com as vantagens que obterão na manipulação dessa situação.

Angélica Teresa Faiz Almstadter
Enviado por Angélica Teresa Faiz Almstadter em 19/03/2020
Código do texto: T6891705
Classificação de conteúdo: seguro