Alucinação
                           20/05/2020




Acordou ou acordaram ele 15 minutos antes do combinado, isso é de matar, isso é motivo pra insultar o cidadão desprevenido, acordá lo 15 minutos antes do combinado, é motivo suficiente pra ele declarar guerra, isso mesmo, guerra! Onde uns matam outras morrem.

Despertou com um corpo inerte e felpudo junto à cabeceira da sua cama, não sabia exatamente se era felpudo, macio, ou suave, selecionou a opção felpudo. Felpudo é mais descolado, digamos chik! Ruminou.

Mas não é desse corpo, desse ser nem desse... Arribou da cama desesperado e salivando em abundância. O fato é que, quando em vigília antes do combinado, ficava inoperante pra matutar, de uma competência bovina. Não era capaz de falar de cor uma tabuada de 2, se sentia um inepto.

Todos têm o direito de ser um inepto em algum momento da vida. Alguns abre mão de sua inépcia para ter seus momentos de lucidez por uma brevidade no tempo, são as escolhas, as escolhas.

Outro dia, atravessando a avenida Afonso Pena com a Duque de Caixas, foi surpreendido por um grito, um grito confidencial, o grito que esbofeteava as paredes dos prédios no entorno, na rabeta do grito vinha seu nome, sim, ele saiu a mais de mil por hora da boca de Ribamar Simba Zola, o Mouro.

__ Adalgamir Carvalho Pinto? A pandemia! A pandemia! A pandemia?

Há quanto tempo não encontrava o amigo? O interessante que, quanto mais tempo ficavam separados, mais amigos se tornavam, e, quando se encontravam, a alegria era tal, que só faltava os soluços, pois as lágrimas eram de fazer cascata tal e qual em de casa de gente rica.

__ Vamos, preciso comprar cloro ali na esquina. O amigo apelidado de “o Mouro”, falou, lá conversaremos.

Adalgamir Carvalho Pinto é literalmente arrastado pelo braço pelo nostálgico comparsa. Durante o trajeto que é levado a reboque pelo camarada, a caramiola de Carvalho pinto começou a urdir: Deste quando Ribamar Simba Zola tem piscina em casa? será que está preparando uma piscina pra atravessar todo esse período da pandemia? alias! Essa pandemia parece um deserto de três Saara! Oh loco meu!

Dentro da caixa craniana de Adalgamir Pinto quicava alucinadamente uma pergunta, aqui tem casa de material de limpeza de piscina?

Chegaram ao destino, mas o destino mesmo, seria adentrado após suportar, suando em bicas, uma fila gigantesca, uma fila tipo, casa lotérica em dia de jogar na mega sena acumulada.

Porra! Mas aqui é uma farmácia! balbuciou em letras garrafais!

__ o que mesmo você vai comprar Ribamar Simba Zola?

É isso! Isso mesmo, a mulher ou o corpo ou a coisa felpuda que despertou Adalgamir Carvalho Pinto, nada mais era que uma alucinação, devaneara a noite toda com a matéria do jornal que descrevia o vírus covid 19. O programa na tevê durou horas a fio e no final, bem no final do programa, escancararam a imagem do patife do corona vírus, o tal do covid 19 numa imagem em três D.

__ Cloroquina ou Hidroxicloroquina, prefiro Cloroquina. E você? qual vai levar hoje?