COVID-19 — Justiçamento

O povo está acordando.

Esperamos que o homicídio doloso perpetrado por autoridade, ou não, ao desviar recursos do combate à pandemia seja punido com todo o rigor da lei atual.

Que toda a força da Lei seja empregada na caça sem tréguas àqueles que condenaram à morte muitos brasileiros indefesos nesta pandemia.

ESTADO DE GUERRA COVID-19

Aqueles que de uma forma ou de outra desviaram verbas e/ou equipamentos destinados à saúde, condenaram ao sofrimento atroz — e até mesmo à morte — muitas pessoas.

Canalhas dessa estirpe deveriam ser punidos exemplarmente como traidores da pátria, pois estamos num estado declarado de guerra contra o Covid-19.

Traidores da pátria em tempo de guerra merecem julgamento sumário e pena capital!

É preciso uma investigação ampla, pois nada justifica a morte de quem quer que seja pela ação lesa-pátria dos responsáveis pela aplicação dos recursos materiais e financeiros dispensados ao combate da pandemia.

O estado de guerra citado — como figura de retórica para acentuar a gravidade da situação — significa que não há justificativa plausível para a ignomínia praticada por aqueles que, na atual situação caótica, impõem, dolosamente, ao povo um flagelo terrível.

Em nenhum momento a aplicação de pena à revelia da Lei é o recomendado.

Um tribunal de exceção para dar fim à bandalheira que assola o país parece ser a única e eficaz solução para o momento.