Existem políticos que se destacaram nesses 500 dias do novo governo e atual parlamento?

Sempre que escrevo textos eles normalmente são muito críticos. Estão mais para apontar erros e denunciar a corrupção, irresponsabilidade e inaptidão de governantes e parlamentares do que exaltar suas boas ações, quando ocorrem, sua capacidade administrava ou legislativa e seu compromisso com os mais pobres.

Como o intuito desse excerto não é falar de governos passados nem de parlamentares que já estão a anos no Congresso Nacional. Vou somente falar desses novos políticos que entraram junto com o presidente da República no parlamento brasileiro.

São dois parlamentares que se destacaram pelo trabalho, discursos e posicionamento. Vou começar pelo que considero o melhor deles.

O senador Fabiano Cantarato é a meu ver e de numerosos especialistas o melhor parlamentar brasileiro. Foi ele quem desbancou na eleição de 2018, o famoso senador capixaba, Magno Malta.

Cantarato foi delegado por 27 anos, é professor e doutor em Direito Penal. Um homem inteligente, destemido, que desafiou e envergonhou em debates gigantes do cenário político brasileiro, inclusive, o ex Ministro Sérgio Moro, o atual PGR Augusto Aras, Paulo Guedes, e os dois ministros da educação: Ricardo Vélez e Abraham Weintraub, desse último, ele formulou o processo de impeachment.

Fabiano Cantarato é um dos mais intransigente defensores da população brasileira. Denunciou inúmeras políticas governamentais que retiraram direitos da população, como as famigeradas reformas Trabalhista e Previdenciária. Está sempre ao lado do povo. Merece o título de melhor parlamentar do ano de 2019 e de 2020.

O segundo parlamentar que merece destaque, pois surfa na mesma onda do supracitado senador, é o deputado federal André Janones de Minas Gerais.

Janones é advogado e tornou-se famoso ao defender a famosa "Greve dos Caminhoneiros" que parou o Brasil. A sua luta em favor desses trabalhadores garantiu a ele pouco mais de 178 mil de votos.

Ele tem sido um incansável defensor da população, sobretudo, dos mais pobres e vulneráveis. Tornou-se um gigante na luta para que a população recebesse o Auxílio Emergencial.

Ele faz vídeos diários para ensinar a população como acessar o auxílio, assim como desafia o ministro da Cidadania e o Presidente da Caixa Econômica Federal, para que os mesmos façam chegar o dinheiro a população brasileira sofrida.

Janones também foi um dos protagonistas contrários à Reforma da Previdência Social. Denunciou a mesma, fez campanha contrária de maneira apaixonada. Denunciando o governo e partidos como o Novo, que tem como única preocupação os banqueiros.

Esses dois parlamentares honraram os milhares de votos que receberam. Suas defesas do povo estão bem além dos eleitores que os elegeram, pois eles lutam pelo Brasil. Para que o mesmo seja um país melhor, mais justo e igualitário.

Portanto, nem todos os políticos são iguais. Existem aqueles que são notórios. Toda generalização é burra. E quando colocamos todos os políticos no mesmo barco, julgando todos por uma maioria corrupta, estamos sendo injustos e levianos.

Sempre há uma minoria que se destaca em meio às raposas e ao mar de corrupção!

Acioli Junior
Enviado por Acioli Junior em 25/06/2020
Código do texto: T6987786
Classificação de conteúdo: seguro