Infundada Contestação

Aquele que contesta uma informação deve estar mais munido dos dados do que propriamente o primeiro informante. O Brasil é de uma gigantesca área territorial, que, se não recorrer à matemática, qualquer um pode se perder. A Amazônia, na região do Brasil, abrange 5.217.423 quilômetros quadrados, aí incluindo os Estados do Acre, Amazonas, Amapá, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Pará, Rondônia, Roraima e Tocantins, além de parte do Maranhão. Apenas a aérea do Pantanal é mais de três vezes a da nossa Alagoas, o segundo menor Estado do país. Comparando com a área total do Brasil, 8.516.000 quilômetros quadrados, a Amazônia corresponde a 61,27 por cento deste gigantesco Brasil. É evidente que ninguém vê com bons olhos aquelas queimadas nos diversos estados brasileiros, com prejuízos incalculáveis para a nossa fauna e flora. Mas, achar que a Amazônia está sendo devastada, é desconhecer os reais números da floresta, diante de sua grandeza.

Quanto aos números da emergência social, não se pode limitar aos 600 e 300 reais até dezembro, mas lembrar que nas suspensões de contrato, o governo está bancando com no mínimo 1.045,00 que, com as prorrogações consecutivas já chegam a 180 dias. Os críticos desconheceram esse cálculo?

E também nas reduções de jornadas, o governo complementou o salário daqueles que tiveram essa situação configurada. Não sou advogado do governo, mas apenas procuro ver as coisas à luz da matemática, que é uma ciência exata. Sem paixões esquerdistas, sem dor de cotovelo, permitam-me o relato em foco, baseado apenas nos fatos. Sigo o princípio de que "contra os fatos, não há argumentos".

Irineu Gomes
Enviado por Irineu Gomes em 24/09/2020
Reeditado em 24/09/2020
Código do texto: T7071174
Classificação de conteúdo: seguro