Imprensa ; o braço do mal

Propositalmente eu deixei a imprensa e a mídia para um único artigo à parte para que não se desviasse dela no meio de outras considerações.

Há muitos anos a comunicação vem ganhando espaço no nosso meio e as pessoas, que como eu passou do 50 ou 60 acostumou-se a acompanhar os acontecimentos através da grande mídia e da imprensa escrita, isso quando ainda tínhamos jornalistas sérios e isentos dentro de órgãos que primavam pela notícia; muito embora a imprensa desde sempre teve um viés também de desinformação.

A partir do advento da televisão, o jornalismo foi se transformando juntamente com todo o conteúdo que a televisão queria transmitir porque ela sabia do seu potencial de transformação de toda a civilização.

Começa aí um novo tempo onde o rádio perdeu um pouco do seu espaço, embora continuasse ativo, mas as imagens mexeram muito com a cabeça das pessoas que deixaram seu imaginário de lado para mergulharem nas novelas onde tudo vinha pronto e mastigado; era só consumir.

Um livro aguça o imaginário e por mais que você consuma livros de contos, romances, policiais; isso não faz com que você transforme a sua personalidade porque fica ali dentro do imaginário e dentro das páginas os acontecimentos, os seus conceitos tecidos a partir do que foi consumido. Diferentemente dos livros que tratam de política, estes sim, tem o poder de transformação e saltam das páginas ainda romanceados para o dia a dia, porque estes sim, tem a linguagem apropriada e tem por finalidade conduzir o sujeito, seja para o bem, seja para o mal.

Num mundo onde toda tecnologia está dirigida a comunicação como estamos vivenciando, as pessoas perderam o interesse de pensar, de imaginar e preferem consumir o que já está pronto, e aí é que entra a mídia maldita e a imprensa danosa.

Eles perceberam a mudança que foi introduzida em toda a civilização, inclusive com a sua maciça participação.

Mas nada é para sempre e o mundo está em constante transformação, assim como os seres humanos. A era das comunicações tem trazido a tecnologia cada vez mais nas mãos dos homens; que tem na sua palma todos os acontecimentos do mundo. Com alguns cliques qualquer pessoa pode participar de portais e se comunicar com o mundo inteiro.

A mídia que já tinha sido descoberta pelos “senhores do mundo” e que através dessa mesma máquina de produzir e conduzir milhões de pessoas para onde queriam, se viram desesperados por perceberem que perderam o protagonismo. Aí começa a maior degradação e a maior batalha para destruir pessoas.

A mídia escrita e falada se corrompeu tanto que além de perder a credibilidade, tem perdido dinheiro. O que ela faz então? Se junta aos piores demônios para destruir tudo que já foi construído até aqui, achando que ela agora tem o poder de traçar rumos para nações.

Os maiores tiranos se encontram atrás de computadores que editam jornais e dos “donos das grandes redes” que ao longo de muitos anos foram e alguns continuam dentro da política ou de órgãos de poder político.

Para não perder o protagonismo a mídia escrita e falada se afastou da notícia para mentir e desinformar, aliando-se assim aos que tem sede de poder e temem perder os grandes espaços por eles abocanhados.

A mídia virou uma grande farsa, uma grande máfia para destruir o seu próprio país. E é por isso que se vê a mídia no Brasil e no mundo tendo o mesmo comportamento. Se aliaram aos demônios da terra que tentam escravizar uma civilização inteira.

Não obterão sucesso, pois a Terra não pertence aos demônios, aos “senhores do mal”, entretanto até que descubram isso e até que as pessoas consigam perceber a força que têm; terão produzido um grande estrago, muitas guerras e muita morte.

Isso é simplesmente o que EU penso. Quem tem um mínimo de vivência e entendimento saberá tirar suas próprias conclusões, mas eu peço a vocês: Orem muito e de joelhos no chão. Deus ouve as nossas orações, mas para atender ele precisa ver a nossa fé e a nossa coragem para a grande luta que está aí batendo na nossa porta.

Desistir não é opção! Deus está conosco, vamos pra guerra!

Angélica Teresa Faiz Almstadter
Enviado por Angélica Teresa Faiz Almstadter em 06/11/2020
Código do texto: T7105399
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.