Povo X Política

Ser de ESQUERDA na ideologia política é se reconhecer como parte do POVO. Se sentir, ver e viver como povo. Depender do SEU salário para viver, sentir que se atrasar um mês, sem dúvida terás problemas, pois não poderás contar com reservas nem contas bancárias em paraísos fiscais. Ou seja, POVO não tem por que ficar de outro lado que não seja a ESQUERDA. Ser de Esquerda é comungar da mesma ideia de luta de classes, isso independe de posição econômica. Mas é Difícil compreender essa tara de POVO gostar de apoiar a quem já tem certeza que será o lado que irá te dificultar a vida. Isso me faz lembrar de uma história, não muito distante, que apareceu um QUASE ministro, que passou em frente de Harvard, melhor Universidade dos EUA, e virou Doutor no Curriculum. Infelizmente, é como muitos pertencentes ao POVO quer fazer política, basta ter uma boa colocação profissional, casa própria e plano de saúde , já muda de classe social. Na Pandemia, muitos desses quebraram a cara, perceberam que bastou poucos meses de aperto para ver que faz parte do POVO, que a suposta estabilidade era como uma casca de ovo, oca por dentro, sem aquela farta reserva que quem, de fato, não faz parte da grande parcela POVO, costumeiramente tem, tanto aqui quanto lá fora em paraísos fiscais.

Bom, Aí podes dizer: ah, é meu direito, eu posso escolher o lado que EU quiser. É MEU direito de escolha! Mas se tu comungas deste pensamento, sito dizer, não entendes nada de fazer política. Política não foi feito para defender o SEU interesse particular, o SEU direito individual! Política é bem maior do que o SEU EGO! Política, antes de qualquer interesse individual, é LUTA de classe, é COLETIVO, ( poli, entendes) ou se reconhece como classe ou vai continuar ferrando com a vida de muita gente que luta por essa igualdade. Quando se diz na política: é MEU direito , é MINHA opinião, não, não é, se observar com seriedade perceberás que apenas segue o propósito de alguém que está muito bem instruído para te manipular , para te colocar no piloto automático e você ser apenas o apertador de botões. Em Política, não tem EU, não tem MEU, tem NÓS, e tem NOSSO. Quando tu tomas uma posição pensando no SEU direito de escolha em Política , estais agindo com extremo egoísmo , joga o teu POVO( seus iguais) aos LOBOS. No jogo da Política tu não escolhes, tu defendes causas, defendes interesses mútuos.

Ah, já sei, tu podes dizer: ah, mas eu vivo uma democracia, posso escolher o que eu quiser! Sim, vivestes num país democrático, um regime democrático, e é justamente em nome desta DEMOCRACIA que tu não podes fazer uma escolha política pensando no TEU direito de escolha. A TUA escolha interfere direto no DIREITO do outro. No governo democrático tem participação do povo, o povo tem voz, o povo ajuda governar, e é por isso que POVO DEMOCRÁTICO incomoda, um governo elitista, ou seja de DIREITA, não quer compartilhar governo, não quer ouvir o que o POVO tem pra falar, mas se tu és do tipo que acha que DEMOCRACIA é sinal de bagunça , como prega a DIREITA para te confundir, que qualquer um faz o que quer, sinto dizer, não entendes também de DEMOCRACIA e indiretamente defende e apoia Ditaduras.

Ah, já sei! Tu vais dizer: tu escolhestes um lado, a ESQUERDA, e a Esquerda também faz cagadas. Sim, e sempre vou continuar desse lado, não há dúvidas que a ESQUERDA tem cagadas, corrupção, erros, tem, e não é pouco. E digo: a Justiça que trate de cuidar dos corruptos de Direita ou de Esquerda e colocá-los na cadeia. Mas isso não muda a minha formação, a minha filosofia de vida, continuarei escolhendo o lado da política que proporciona maior chance do POVO ter voz, do POVO ser ouvido.

Se tu tiraste um pouquinho do teu tempo para ler este texto, pegue um livro de história, e aponte uma conquista do trabalhador que não tenha sido fruto das lutas da ESQUERDA! Lutas árduas, lutas em nome de grandes coletivos, não fosse estas lutas, ainda viveríamos uma Ditadura, regime que só te dá o Direito de dizer: Sim Senhor!

Então, se encontre no teu espaço, te descubras, tire tua capa, comece a fazer política de verdade, comece a reconhecer que aquela tua escolha ferra com a vida de milhões, não só com a TUA!

Renilda Viana
Enviado por Renilda Viana em 13/12/2020
Código do texto: T7134506
Classificação de conteúdo: seguro