Governador Tampão em Alagoas

Em razão da renúncia do governador Renan Filho para candiditar-se a Senador e da não existência do Vice, que hoje é Prefeito de Arapirca, a sucessão caberia ao Presidente da Assembleia Legistiva. Entretanto, para não perder o direito de candidatar-se à renovação de seu mandato, abdicou de ser governador temporário, assumindo, na ordem sucessória, o Presidente do Tribunal de Justiça. Com isto, a eleição para o governador tampão teria de ocorrer até 30 dias. Por questões jurídicas, tendo de recorrer ao STF, o prazo legal já se expirou, mas a data ficou definida pelo próprio STF para domingo, dia 15, amanhã, pelo que o governador provisório já vai com 45 dias e parece que está gostando dessas firulas jurídicas, esticando seu mandato. E, mesmo com essa definição de um dos ministros, outro já se posicionou contrariamente, deixando em dúvida o alagoano, sobre quem será seu governador, a partir de segunda-feira, dia 16.

A essa altura, podemos deduzir a expectativa do Presidente do TJ que, por essas confusões na política, vê seu mandato provisório, esticando-se cada vez mais.

Desembargador bem conceituado perante a sociedade alagoana, que jamais imaginou assumir um cargo político, senta na cadeira do governador, e sua caneta, por força das circunstâncias, tem um peso de ouro.

Por isso, até gerou uma ciumeira, por quem poderia, legalmente, estar em seu lugar.

Coisas da vida, principalmente da política.

Fazer o quê?

Irineu Gomes
Enviado por Irineu Gomes em 14/05/2022
Reeditado em 14/05/2022
Código do texto: T7516058
Classificação de conteúdo: seguro