OS PINGOS NOS IS DE UM BRASIL NOVO

 

 

VALÉRIA GUERRA REITER

 

 

 

Ao escrever um texto, não esqueça ao finalizá-lo de colocar os pingos nos “is”. Será que a governança brasileira já consegue exercer esta normatização?

 

“Love is in the air”, pois traz uma paz aos corações enamorados, aqueles corações que amam muito além da carnalidade, não é apenas retórica, mas parece que o espírito iluminado da felicidade matrimonial iluminou os brasileiros, que lutam, sofrem, e desesperançados por uma política de desigualdade ficam impedidos de até mesmo casar.

 

E para aqueles que nutrem o sonho do matrimônio: que o enlace do candidato à presidência da república Lula da Silva sirva como inspiração e futuramente, que as mudanças estruturais que ele irá implementar levem prosperidade à todas e a todos.

 

A mídia é antiga, ela é um farol que ilumina a verdade, ou deveria iluminar. Fake News não é um elemento moderno; é antigo. O que ocorre hoje é uma corrente on-line de desinformação histórica; e um aguerrido partidarismo da imprensa, que em seu afã neoliberal de direita, esquece que entre neutralidade e crítica midiática existe a ética.

 

Todos nós podemos errar, dizem que errar é humano, e que devemos nunca persistir no erro. Jesus Cristo, nos recomenda perdoar, e isso vem de uma fonte primária: Mateus 18:21-22, Bíblia Sagrada.

 

O jornalismo de bolha deseja ampliar seus horizontes que beiram o totalitarismo, de uma forma debochada e sem classe. Todo o valor de retórica e proficiência que possa existir na reserva cognitiva de cada ocupante “da voz e da vez” de alguns canais midiáticos se perde a partir de falas como esta: “ Ao invés de haver horário eleitoral gratuito, agora nós temos casamento eleitoral gratuito”. Em um programa recente da Jovem Pan, eu em minha saga investigativa jornalística pude assistir a jornalista que compõe o clã de comentaristas de “O pingo nos is” falar a respeito de uma futura taxação das grandes fortunas; opinando sobre tal ação como se ela fosse do outro mundo.

 

Viver e sobreviver no Brasil, como jornalista de verdade: é tarefa hercúlea. Opinar é ótimo, esclarecer é preciso, informar é luz. Agora, alienar é espoliar.

 

Não esqueçamos que no dia 15 de junho a Eletrobrás estará oficialmente vendida. E para a maioria da população que passa ao largo: “ah tá bom”. E juntando isso a aprovação do Homeschooling , como bem disse Paulo Moreira Leite: que é o ovo da serpente. O que vai ser do “já” tão sofrido professor e aluno brasileiro?

 

 

 

#FORAHOMESCHOOLING

 

#ValReiterjornalismohistórico

 

 

 

Valéria Guerra
Enviado por Valéria Guerra em 19/05/2022
Reeditado em 19/05/2022
Código do texto: T7519549
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2022. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.