O tabuleiro de xadrez chamado POLÍTICA

Enquanto no tabuleiro de xadrez político, os peões estão se matando, lá atrás vem na zona de conforto os cavalos, as torres, os bispos, todos rodeando os reis e rainhas, que são os últimos a caírem.

As eleições nem começaram e já estamos vendo mortes, os ignorantes pseudos políticos estão matando ou agredindo em nome de seus candidatos que não dão ordens diretamente, mas pelos camarins do teatro político acabam acendendo está chama, de um lado um que solta elogios a quem agrediu alguém porque o xingou, como se xingar fosse um tamanho pecado passível de ser espancado e quase morto, do outro alguém que solta um, "vamos exterminar a petralhada" ambos cometendo erros imperdoáveis, mas que o eleitor cego não enxerga.

E aí quando partimos para a tão sonhada terceira via, a gente se depara com um que se sente um capitão, e que se não fosse tão falastrão, seria uma alternativa até que a se pensar, mas só pelo jeito de agir e falar, já vemos que não merece também ter a oportunidade, um outro possível seria um ex juiz que saiu da sua magistratura para se envolver na política, aliás um dos seus maiores erros, tendo em vista que os políticos nos quais ele se encostou acabavam de ser eleitos após um conturbado período onde uma ex presidente havia sido impeachmada, e vários políticos ligados ao seu governo haviam sido condenados por atos de corrupção.

Os outros candidatos não tem nem como falar, são as mesmas figurinhas de sempre, o fato é, o brasileiro está dia após dia sofrendo decepção com os políticos que foram, uma outra situação é ....

JAMAIS SE ARREPENDA DO CANDIDATO NO QUAL VOCÊ VOTOU, A ESPERANÇA NÃO PODE JAMAIS SE TER ARREPENDIMENTO DE SE TÊ-LA. USE A DEMOCRACIA PARA ESCOLHER OUTRO SE AQUELE ESCOLHIDO POR VOCÊ TE DECEPCIONOU, E NÃO PERMITA QUE A ABSTENÇÃO ENTRE NA SUA VIDA, OU SERÁ ESCRAVO UM DIA POR CULPA DA SUA ABSTENÇÃO.

QUANDO NÃO ESCOLHEMOS E DEIXAMOS OS OUTROS ESCOLHEREM ACABAMOS CAINDO EM PRECIPÍCIOS IGUAIS AOS QUE VIZINHOS NOSSOS CAÍRAM.

Robnho Da Madeira
Enviado por Robnho Da Madeira em 11/07/2022
Código do texto: T7557273
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2022. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.