O DNA do Presidente Bolsonaro firmado entre o Sistema Analógico e o Sistema Digital

Nosso Presidente nasceu na década de 50. Em meados de uma época que ficou conhecida como Geração Baby Boomers. Também reconhecida, mais tarde, como Geração sem Identidade. Por estar inserida no contexto de geração da Segunda Guerra Mundial.

Todavia, no que concerne à modeRNA idade, o RNA maduro do nosso Presidente só começou a formatar seu DNA no âmbito militar-analógico a partir de 1973. Quando esteve 10 anos como militar da ativa. Açambarcando, no caso, duas gerações. Sete anos na Geração X (73 a 80) e três anos na Geração Y (08 a 83). Em ambos os casos ele foi um militar de estratégia firmada em âmbito ideológico a base do Sistema Analógico.

A partir de 1983 houve uma "pausa" no que diz respeito à sistematização memética-cultural do seu DNA, cujo "divisor das águas" é a saída de cena do Muro de Berlim (1989).

É quando o sistema mundial começa a migrar paulatinamente do Sistema Analógico para o Sistema Digital.

Neste novo modelo sai de cena o Gene (https://periodicos.unb.br/index.php/polemos/article/view/11567/10182) e entra o RNA maduro. Sai o que influencia o corpo (gene) e entra o que influencia a mente (meme).

Consequentemente, pós Muro de Berlim, há uma corrida vertiginosa para mudanças nas estratégias das Escolas de âmbitos militares.

Bolsonaro não consegue passar por essas mudanças vertiginosas porque infelizmente sua carreira militar foi encerrada bruscamente.

Assim, a partir daquela data (1989) o RNA maduro começa a formatar o DNA do Presidente para um novo cenário: o político.

É quando o sistema mundial ensaia os primeiros passos para entrar na plenitude do modelo digital (...) quando sai o modelo de guerra tradicional e entra a Guerra Híbrida.

E, por aí, vai...

Nota: Eu fui um dos muitos militares ditos universitários que tiveram de interromper bruscamente seus respectivos cursos universitários para acorrerem, convocados, às Escolas Militares; com o fito de ajudarem aos demais professores nas tarefas inerentes às mudanças daqueles currículos.

Edmilson N Soares
Enviado por Edmilson N Soares em 03/08/2022
Código do texto: T7573934
Classificação de conteúdo: seguro