E AGORA? FAZER O QUE?

A menos de dois meses do 1º Turno das eleições, assistimos a uma atividade intensa e irreal de propaganda, 99% fraudulenta, feita de dados oficiais manipulados, relatórios ufanistas, números inflados, perfis maquiados, narrativas fantasiosas, teorias da conspiração horripilantes, mentiras deslavadas, muito sofisma, ocultação das mazelas e feias realidades políticas por parte da mídia venal e dinheiro, muito dinheiro para manter a fábrica de estelionatos eleitorais funcionando.

O País, pela sua atual conjuntura política, social, econômica e educacional, difícil de sintetizar, mas que seu incrível 9º lugar de desigualdade social, entre os 180 países que compõem o mundo, dá uma ideia da desídia e incompetência de seus últimos governantes, precisa, por uma questão de lógica, urgentemente, de uma renovação de seus nocivos dirigentes, dos dirigentes e do sistema constitucional e legal que possibilitou seus erros e desmandos. (Para um melhor entendimento da real situação do país: https://www.recantodasletras.com.br/artigos-de-politica/7508480 )

Logicamente, nada do dito aqui é novidade para a estrutura político partidária beneficiária da diferença entre a riqueza do país e a pobreza do povo, eles sempre têm o discurso pronto – Vamos implementar uma 3ª Via para quebrar a dicotomia entre o ruim e pior- Foi uma bela manobra diversionista, distraíram o eleitorado consciente, aquele que pode atrapalhar, e fraccionaram a Via da Esperança para torná-la insignificante.

Agora as opções são um ex-presidente com o vento das pesquisas a favor, um presidente candidato à reeleição, à frente de uma campanha que já dura quase quatro anos, um ex-ministro e ex-governador, veterano candidato com uma pequena, mas fiel torcida uma dupla do sexo “frágil” formulada de última hora, com objetivos não muito claros e um cientista político, bem preparado e recomendável, e por isso pouco contemplado com intenções de voto por esse nosso “esclarecido” eleitorado. Há mais candidatos, porém com mais valor como moeda de troca do que como probabilidade concreta.

Diante desse quadro, aqui entra minha interpretação pessoal, o ponto de vista de um cidadão comum com alguma experiência de vida, observador e analítico, com uma grande preocupação, o bem-estar e segurança de meus descendentes e o futuro do país como garantia.

Se concordamos em que o Brasil vem descendo uma ladeira e que foram impulsionados para o abismo, entre outros, por esses dois candidatos que estão à frente na corrida, e que eles não sabem e não querem aplicar os freios, temos que concordar que têm que ser eliminados da chance de levar-nos ao desastre, na ordem de sua periculosidade.

Jair Messias Bolsonaro, escuro militar reformado prematuramente por mentiroso e tendências terroristas, insignificante deputado do baixo clero, eleito sete vezes por milicianos e radicais de direita saudosos da ditadura e da tortura, ergofóbico, mitómano, desequilibrado emocionalmente e limitado mental e intelectualmente, eleito em 18 no embalo mediático e populista anti petista detonado pela falência moral do partido e seu líder, segunda pessoa mais nociva para a Nação.

Coloco o Jair como maior ameaça para a sobrevivência do Brasil como Estado Democrático, pelo conjunto da obra do seu governo ou melhor, do seu comitê de campanha para a reeleição, que nesses quatro anos de declínio social, protagonizaram, liderados pelo seu Mito, ações e atitudes inconcebíveis numa nação civilizada e democrática, desde falsas narrativas alarmantes, ataques às instituições, incitação ao golpe, ataques e ofensas pessoais a adversários e autoridades constituídas, até promoção do negacionismo científico e ações criminosamente protelatórias das medidas de enfrentamento da pandemia que dizimou quase setecentas mil vidas de brasileiros e, se não fosse bastante, esse desequilibrado lunático no poder, se prepara, aberta e ostensivamente, a completar sua missão de agitador terrorista semeador de ódio e discórdia, caso não seja eleito, provocando a ruptura democrática, de preferência com uma guerra civil que saciasse sua sede de sangue, matando muitos “esquerdalhas” e críticos de sua pessoa.

Só uma pessoa que como eu, tenha sido gerada no meio de uma guerra civil, tenha se criado ouvindo dos protagonistas os horrores de maldade e crueldade desse conflito entre irmãos e tenha vivido dezessete anos numa ditadura fascista, terá condições de avaliar o gravíssimo risco que o país está vivendo não reagindo mais objetivamente à ação desse louco e seus fanáticos.

A segunda ameaça eleitoral concreta à renovação de usos e costumes políticos e consequente progresso do país, é sem dúvida o espertalhão, mau caráter, sindicalista, falso socialista e desonesto Luís Inácio Lula da Silva, o “estadista” enganador que caiu nas graças do socialismo europeu apenas por ter origem operária, com todo o simbolismo que isso carregava, já que a ficha do DP da fábrica não acompanhava.

Munido desse prestígio e da retaguarda de uma poderosa sigla trabalhista, montou seu projeto, não de país, mas de poder e enriquecimento pessoal e ao cabo de dezesseis anos de um governo efetivo e controle ditatorial de um outro e do partido, nos entregou o resultado, além de um país enfraquecido, um Jair Bolsonaro.

A eleição de Lula, com certeza não seria tão nociva para o país quanto a do Jair, mas igualmente estariam fechadas as portas para qualquer tipo de inovação política, legal ou econômica, ressalvadas aquelas destinadas a garantir a rapina e a impunidade. Seria um marasmo governamental, quebrado só pela perseguição e vingança contra os membros da Lava Jato e a atividade diplomática voltada para os países de tendência esquerdista, sem que isso se enquadre nas narrativas alarmistas e ridículas do bolsonarismo, de ameaça comunista e Nova Ordem Mundial.

Estabelecida a prioridade e gravidade das tragédias que ameaçam o país e a impossibilidade de anulá-las diretamente, cabe buscar a saída, a saída de emergência, eu diria.

Conforme dito no começo, as saídas de emergência com alguma probabilidade matemática são três, Ciro Gomes, Simone Tebet e Felipe D’ Ávila, somando algo em volta dos 10%, acreditando nas fábricas de palpites.

Esta pulverização da utópica 3ª Via, em parte por medo do “Caçador de Corruptos” e por uma estratégia da FENE – Federação dos Estabelecimentos de Negócios Eleitorais, braço oficial da Hidra da Corrupção, vulgarmente chamada de Partidos Políticos, tem alcançado seu objetivo que é dividir o eleitorado consciente e interessado no bem do Brasil para enfraquecer as chances de um candidato positivo para o país e assim afastar qualquer perigo dos dois candidatos do Sistema.

Cabe a nós, eleitores da 3ª Via, reagir com inteligência ao Sistema Opressor, ciente de que as preferências, como não poderia deixar de ser, se dividem entre os três candidatos, PROPONHO, s.m.j., cada um promover e elogiar seu candidato, mas NUNCA destratando ou comparando com os outros e, sempre que oportuno, criticar os “candidatos desastre” isso até uns vinte dias antes do 1º Turno, quando TODOS deverão cerrar fileiras em torno da candidatura melhor situada na intenção de voto.

É difícil? É! Mas nada comparado com quatro anos sob a praga de qualquer um dos líderes das pesquisas. Lembrem-se, quem poderia imaginar em agosto de 2018 que o boquirroto misógino, defensor da tortura, chegaria ao 2º Turno...e ganharia? Uma coisa eu posso garantir com a mesma certeza de que vou morrer, se colocarmos um candidato positivo no 2º Turno, Ele ou Ela, serão o próximo Presidente. Quem disputar a final contra um favorito, ganhará com o voto dos eleitores inconformados do favorito derrotado na primeira rodada.

Brasileiros responsáveis cívica e familiarmente, parem e reflitam, o dia 02 de outubro será decisivo para a paz, segurança e progresso do país, analisem friamente aonde o populismo e patrimonialismo dos últimos vinte anos nos relegou, olhem em volta e vejam a miséria e a fome avançando, esqueçam propagandas agradáveis e otimistas, qual falácias de camelôs vendendo produto falsificado, deixem de lado suas preferências e simpatias em pró do futuro de filhos e netos, eles são quem importam. VAMOS VOTAR POR UM PAÍS MELHOR, NUNCA PARA FICAR COMO ESTÁ OU PIORAR!!!

Um Velho na Janela
Enviado por Um Velho na Janela em 06/08/2022
Reeditado em 07/08/2022
Código do texto: T7576383
Classificação de conteúdo: seguro