PONTO DE PARTIDA – Introdução ...

Está escrito:

Um anjo do SENHOR falou a Filipe, dizendo: dispõe–te e vai para o lado do sul, no caminho que desce de Jerusalém a Gaza; este se acha deserto. Ele se levantou e foi.

Eis que um Etíope, eunuco, alto oficial de Candace, rainha dos etíopes, que viera adorar em Jerusalém,

Estava de volta e, assentado no seu carro, vinha lendo o profeta Isaías.

Então, disse o Espírito a Filipe: Aproxima–te desse carro e acompanha–o.

Correndo Filipe, ouviu–o ler o profeta Isaías e perguntou: compreendes o que vens lendo?

Ele respondeu: Como poderei entender, se alguém não me explicar? E convidou Filipe a subir e a sentar–se junto a ele.

Ora, a passagem da Escritura que estava lendo era esta: Foi levado como ovelha ao matadouro; e, como um cordeiro mudo perante o seu tosquiador, assim ele não abriu a boca.

Na sua humilhação, lhe negaram justiça; quem lhe poderá descrever a geração? Porque da terra a sua vida é tirada.

Então o eunuco disse a Filipe: Peço – te que me expliques a quem se refere o profeta. Fala de si mesmo ou de algum outro?

Então, Filipe explicou; e, começando por esta passagem da Escritura, anunciou–lhe a JESUS.

Seguindo eles caminho fora, chegando a certo lugar onde havia água, disse o eunuco: Eis aqui água; que me impede que seja eu batizado?

(Filipe respondeu: É lícito, se crês de todo o coração. E, respondendo ele, disse: Creio que JESUS CRISTO é o Filho de DEUS).

Então, mandou parar o carro, ambos desceram à água, e Filipe batizou o eunuco.

Quando saíram da água, o Espírito do SENHOR arrebatou a Filipe, não o vendo mais o eunuco; e este foi seguindo o seu caminho, cheio de júbilo.

Mas Filipe veio a acha–se em Azoto; e, passando além, evangelizava todas as cidades até chegar a Cesaréia.

(atos dos Apóstolos 8:26–40).

No texto anterior: PONTO DE PARTIDA, dissemos que: Nas vindas e idas, nessa longa estrada da vida, antes de qualquer coisa, precisamos ter um PONTO DE PARTIDA – sem esse ponto de partida pelo qual teremos direção, andaremos a ermo e não teremos um alvo a ser alcançado... ASSIM, estaremos nesta série de textos, analisando a situação do ser humano, a partir do texto em Atos dos Apóstolos 8:26–40 a necessidade de conhecer o que está escrito e a grande diferença entre o que DEUS pode fazer pelo homem e a triste realidade que, sem DEUS não existe saída pra o dilema humano...

Pra começo de conversa, é possível ver no texto transcrito (da BÍBLIA), algumas coisas que direcionem nossa análise:

EM PRIMEIRO LUGAR – A BÍBLIA precisa ser considerada (em sua análise) de forma dogmática e dogmas não se discutem. Nem você me convence que não seria a PALAVRA revelada de DEUS (ou que ELE não existe); ASSIM COMO eu não devo ter como meta te convencer do contrário;

EM SEGUNDO LUGAR – O texto contém a idéia da ação sobrenatural de DEUS, em mais de um lugar; Por exemplo: Um anjo do SENHOR falou a Filipe, dizendo: dispõe–te e vai para o lado do sul, no caminho que desce de Jerusalém a Gaza; este se acha deserto. Ele se levantou e foi (Atos dos Apóstolos 8:26).

Ao longo das páginas da BÍBLIA, é possível ver (de forma inquestionável, tanto no Antigo, quanto no Novo Testamento) essa ação sobrenatural de DEUS.

SEM dogmatismo é impossível chegar ao correto entendimento... INCLUSIVE, a BÍBLIA não existe pra ser lida e considerada como fonte de conhecimento; ANTES pra ser lida e obedecida – Sendo o objetivo principal levar o ser humano ao correto relacionamento com DEUS, principalmente para o conhecimento do que é necessário para o ser humano alcançar a salvação em CRISTO JESUS o SENHOR...

EM TERCEIRO LUGAR – O principal objetivo da BÍBLIA (como dissemos) é revelar ao ser humano, o que é necessário para alcançar a salvação em CRISTO JESUS, o SENHOR... POR ISSO, o que tem sido feito que esse objetivo não está sendo cumprido???

Certamente, SE o objetivo não está sendo cumprido, não é por causa da ação divina... E, uma coisa é certa: Além do ser humano não cumprir o objetivo de alcançar a salvação em CRISTO JESUS, o SENHOR, ainda tem prostituído a fé, de forma que é possível termos dúvidas sobre a função de quem se diz cristão...

QUE DEUS TENHA MISERICÓRDIA DE NÓS, em o nome do SENHOR JESUS, amém!!!

Chagas dhu Sertão
Enviado por Chagas dhu Sertão em 02/01/2012
Código do texto: T3418058
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.