O que é a verdade


O que é a VERDADE? Jesus respondeu: “Eu Sou... A Verdade” (João 14:6; Tito 1:2).

 
O que é a MENTIRA? Satanás é o pai da Mentira (João 8:44).
 
A verdade e a mentira são pessoas e são antagônicas. Elas não são teorias filosóficas ou conceitos moralistas. Não há menor chance de se unirem, de coexistirem no mesmo universo. A mentira é uma doença das mais terríveis, que precisa ser estirpada. No coração de Deus não há meias verdades e nem meias mentiras (Tito 1:2). O homem, e não Deus, criou verdades parciais, verdades misturadas com mentiras, as meias verdades, as verdades de cada um.
 
Deus não aprova nossas verdades. Nossas verdades se chocam e põe por terra Sua Sagrada Verdade, Jesus. Jesus é a Verdade, Sua Palavra é a Verdade (João 17:17; 5:39; 5:24).
 
Duas opções estão diante de nós, devemos escolher uma, Jesus (A Verdade) ou Satanás (A Mentira). (João 17:3). Seguindo a Jesus temos vida eterna, seguindo a Mentira (Satanás) temos a morte eterna (1João 5:11; Romanos 6:23; 5:21).
 
Só há uma Verdade e devemos procurá-la como a um tesouro valiosíssimo. A verdade que liberta da mentira, dos erros, das vaidades, orgulho e da arrogância humanos, nos resgata para a luz que espanca as trevas da dúvida e do medo, verdade que nos dá vida e vida eterna, (“e conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará” João 8:32)
 
https://www.facebook.com/MunizDeAlbuquerque
 
Muniz de Albuquerque
Enviado por Muniz de Albuquerque em 24/12/2012
Reeditado em 24/12/2012
Código do texto: T4050725
Classificação de conteúdo: seguro