Felicidade e sucesso onde encontrar?

Onde encontrar felicidade? Qual o segredo de ter uma vida de sucesso em 2013 e sempre? É possível? É uma utopia acalentada em nossos sonhos? Felicidade e sucesso são irmãs gêmeas?

Buscamos felicidade e sucesso em amuletos, superstições incontáveis, palavras mágicas, inúmeros rituais, pessoas e/ou lugares santos ou não etc., etc. Quando não acreditamos nessas coisas, depositamos nossa confiança na força do nosso intelecto e energia. Mas quando tudo o que cremos e executamos falha, o que fazer?

Qual significado, se é que existe, de felicidade e sucesso? Que tipo queremos? Eles estão alicerçados em base sólida ou não passam de areia movediça sob os pés?

Por mais que procuremos fugir ou negar, um dia, mais cedo ou tarde, através da alegria ou da dor, ter um encontro definitivo com o Autor da felicidade e do sucesso, Jesus Cristo. Ele é o Criador do universo e Salvador nosso. Nele encontramos tudo o que procuramos: Ele disse: “Eu Sou o caminho... e a vida” (João 14:6). “Quem crer em mim (Jesus) do seu interior fluirão rios de água viva”. João 7:38.

Jesus disse à mulher samaritana: “Quem beber desta água tornará a ter sede;” isto é, quem beber da fonte deste mundo sempre terá sede, sempre vai sentir um vazio interior, sempre estará faltando algo em sua vida. Jesus continuou: “aquele, porém, que beber da água que eu lhe der nunca mais terá sede; pelo contrário, a água que eu lhe der será nele uma fonte a jorrar para a vida eterna” (João 4:13-14). A água que Jesus oferece é a felicidade interior, Sua presença constante a mostrar-nos o caminho a seguir, consolar-nos das aflições, amparar-nos em nossas fraquezas, erguer-nos em nossas quedas, encher nosso coração de esperança e alegria sem fim, dar-nos força para a luta diária. O senhor é o meu pastor e, se tenho a Ele, tenho tudo, pois Ele me dará o que eu preciso. (Salmo 23). Na comunhão e relacionamento diários com Deus tudo o que é acrescentado à minha vida será uma conseqüência feliz. Se tenho Jesus tenho tudo e se algo mais precisar será acrescentado (Mateus 6:33).

O segredo para tomar posse da alegria e felicidade eternas é aceitar o convite de Jesus: “quem tem sede, darei de graça da fonte da água da vida.” “Aquele que tem sede venha, e quem quiser receba de graça a água da vida.” (Apocalipse 21:6 e 22:17) 

Em 2013 as coisas continuarão do mesmo jeito? Em certo sentido sim. Mas se temos a Jesus, cada dia é nova vida. Feliz 2013 com Jesus no coração.



Muniz de Albuquerque
Enviado por Muniz de Albuquerque em 03/01/2013
Reeditado em 03/01/2013
Código do texto: T4064888
Classificação de conteúdo: seguro