SE D'US NÃO ACEITA SACRIFÍCIOS HUMANOS, COMO ACEITOU O DE JESUS?

Em Gênesis 2:16 a 17 D'us disse a Adão e Eva "Certamente morrereis no dia em que comeres do fruto proibido". Eles comeram e por essa transgressão sabiam que estavam em dívida para com a Lei de D'us e para pagá-la somente com sua morte. Isto seria sacrifício humano. Se tivessem morrido teriam pago o preço com sua própria morte, mas não teriam como desfrutar da recompensa, pois estariam mortos. E pareceria que D'us os teria criado só para morrerem. Então Ele seria um D'us tirano, um Ser sanguinário, que cria pessoas e leis para matar a quem não consegue cumprir essas leis.

De qualquer maneira, Seu plano de ter seres humanos na terra teria fracassado. Mas D'us não é um tirano e tampouco Suas Leis de amor são pesadas. Além do mais, Seus planos são perfeitos e jamais fracassam. Era parte do Plano da Criação D'us mesmo nascer como humano, compartilhar da natureza humana, mas sendo ainda D'us, abstendo-se, porém, de usar Seu poder em favor de Si próprio. Na condição de humano, Ele obedeceria a Lei de D'us, mereceria a vida para Si por essa obediência, mas morreria na condição de humano a morte exterminante que o ser humano pecador merecia morrer; que Adão e Eva deveriam ter morrido no ato de seu pecado.

Assim como por um humano todos se tornaram pecadores, a morte de um único humano não pecador seria suficiente para pagar pelo pecado de todos. Esse humano, porém, não podia ser unicamente humano e entre os humanos jamais se encontraria mesmo um não pecador. Tinha que ser o próprio D'us, para dar testemunho de Sua infinita benevolência e misericórdia, inclusive e especialmente por seus inimigos, o que a humanidade se tornou. Portanto, D'us mesmo foi esse humano. E, ao mesmo tempo em que salvou a humanidade da morte eterna (pois pôde ressuscitar por Seu ato altruísta e por merecer a vida), Ele provou ao mundo, aos demônios, aos anjos do Céu e aos outros seres inteligentes do Universo o grande amor do Criador em favor de Suas criaturas, sofrendo e morrendo justamente pelos transgressores. Isso era bem o oposto do D'us sanguinário que o inimigo das almas anda pelo mundo dizendo do caráter de D'us. Assim D'us amordaçou a boca do inimigo e pôs por terra toda calúnia que levantou contra D'us.

Jesus disse aos mestres da Lei de Seu povo: "Examinais as Escrituras porque julgais ter nelas a vida eterna e são justamente elas que testificam de mim". - João 5:39. Disse isso em referência a Isaías 53, entre outros livros do Antigo Testamento que testificam do Emanuel, o Ungido que viria, o Servo sofredor que seria pisado para curar as nossas enfermidades.

Que D'us nos abençoe e nos ajude a compreender a profundidade de Seu Plano da Salvação e quanto Ele fez para salvar a toso, especialmente os que pertencem ao povo que é chamado pelo nome de D'us - Israel.

Amém!

Wilson do Amaral