POR QUE OS JUDEUS NÃO MAIS FAZEM HOLOCAUSTOS - 1.000 ACESSOS - Meu 34º texto a atingir esta marca no Recanto.

Quando Jesus morreu na cruz, sendo o Cordeiro válido provido por Deus, para o qual os outros cordeiros simplesmente apontavam, Ele tornou-se o conduto entre o homem e Deus, não carecendo mais de sacrifícios de animais e intercessão de sacerdotes humanos entre os indivíduos para interceder diante do Soberano do Universo, pois Cristo é esse humano, sacrifício manchado de Seu próprio sangue, representando o castigo pelo pecado humano, e Sumo Sacerdote, pois é ao mesmo tempo Deus, que pode pôr-se diante de Deus.

Sendo assim, ao espirar pendido na cruz como sacrifício ideal, o véu que separava o lugar Santo do Santíssimo, onde estava a presença de Deus (o Shekinah), antes na tenda da congregação e depois no templo de Jerusalém, rasgou-se de alto a baixo (Mateus 27: 5 e 51), dando acesso então a qualquer ser humano diretamente a Deus, sem mais ter que imolar cordeiros.

Os judeus (os praticantes do judaísmo tradicional), porém, não aceitaram e ainda não aceitam a Cristo como "o Cordeiro de Deus que tira o pecado do mundo", ao contrário de Abraão, que aceitou o cordeiro de Deus e poupou seu filho. – Gênesis 22:12. E, sendo assim, os judeus e entendem ainda que carecem do cordeiro comum imolado para achegarem-se a Deus através de um sacerdote humano. E, embora desde o rompimento do véu isso fosse uma heresia, seguiram a sacrificar cordeiros irracionais e inocentes no templo inutilmente até que a cidade de Jerusalém foi tomada pelas legiões do general Tito, o templo foi destruído e “o sangue dEle (Jesus) caiu sobre eles e sobre os seus filhos”. – Mateus 27:25.

Desde então cessaram os holocausto no templo de Jerusalém, que algumas vezes os judeus tentaram reconstruir, mas foram impedidos por fogo e explosões extraordinárias do solo que, inclusive, que mataram trabalhadores, como diz Will Durant em História das Civilizações. E eles somente não fazem mais sacrifícios porque não têm o templo, e, se a Lei Cerimonial ainda valesse, eles somente poderiam sacrificar no templo de Jerusalém.

Wilson do Amaral