Jesus Cristo, Senhor dos universos

Tudo, ou quase tudo, se falou sobre o Sábio de Nazaré. No entanto, nunca é demais recordar as lições do Mestre. Falar sobre o Cordeiro de Deus,implica responsabilidade redobrada, pois representa o sagrado, o perfeito,cuja onipresença; onisciência e onipotência, por si só, respondem à quaisquer indagações sobre o mesmo.Também nunca é excessivo tecer comentários sobre tamanha e maior potência que o Universo conhece, principalmente quando se presencia um mundo totalmente conturbado, onde grassa a violência sobre todos os aspectos , num total desrespeito aos valores morais, arduamente conquistados ao longo do tempo pela humanidade.

Sendo assim, relembra-se o que está escrito sobre o juízo final; Mateus 25: 31à 46, conforme se segue: “Quando o Filho do homem voltar na sua gloria e todos os anjos com ele, sentar-se-á no seu trono glorioso.Todas as nações se reunirão diante dele, e ele separará uns dos outros , como o pastor separa as ovelhas dos cabritos. Colocará as ovelhas à sua direita, e os cabritos à sua esquerda. Então, o Rei dirá aos que estão à direita: Vinde, benditos de meu pai ,tomai posse do reino que vos está preparado desde a criação do mundo, porque tive fome e me destes de comer; tive sede e me destes de beber; era peregrino e me acolhestes; nu, e me vestistes; enfermo e me visitastes; estava na prisão e viestes a mim.

Perguntar-lhe-ão os justos, Senhor, quando foi que ti vimos com fome e te demos de comer? Com sede e te demos de beber? Quando foi que te vimos peregrino, e te acolhemos; nu, e te vestimos? Quando foi que te vimos enfermo ou na prisão, e te fomos visitar? Responderá o Rei: Em verdade eu vos declaro: Todas as vezes que fizestes isto a um destes meus irmãos, mais pequeninos, foi a mim mesmo que o fizestes.

Voltar-se-á em seguida para os da sua esquerda e lhes dirá: Retirai-vos de mim, malditos! Ide para o fogo eterno destinado ao demônio e aos seus anjos. Porque tive fome e não me destes de comer; tive sede e não me destes de beber; era peregrino e não me acolhestes; nu, e não me vestistes; enfermo e na prisão, e não me visitastes.Também estes lhe perguntarão: Senhor, quando foi que ti vimos com fome, com sede, peregrino, ou nu,ou enfermo, ou na prisão, e não te socorremos? E ele responderá: Em verdade eu vos declaro: Todas as vezes que deixastes de fazer isto a um destes pequeninos, foi a mim que o deixastes de fazer. “E estes irão para o castigo eterno, e os justos para a vida eterna”.

Esclarece-se então , segundo alguns pensadores e teólogos, que o Senhor, Mestre e Pai, Jesus de Nazaré, sempre deu sinais de que quer caminhar com todos nós; estendamos-lhe a mão, e ai sim, a jornada será feliz e completa. Por isto, acrescenta-se, para encerrar o presente texto, o que se segue: “Rogo-vos, irmãos, que aceiteis de boa mente estas exortações, pois vos escrevi com brevidade”. (Hebreus 13:22).