ANIMAIS PUROS E IMPUROS

Para não perecermos precisamos aprender uns com os outros, assim como um corpo que necessita dos demais órgãos para viver.

A palavra de Deus nos diz que o homem se perde por falta de conhecimento.

A lei de Moisés foi dada ao homem para que este soubesse que é pecador e esta lei não foi abolida, apenas o véu foi retirado.

Tudo o que no passado foi escrito, foi para o nosso ensino.(Rm.15:4)

Jesus não veio para abolir a Lei, mas para cumpri-la, para revelar o real sentido desta.

Ao transformar o sacrifício em graça Jesus ressaltou: Nenhum til da Lei será tirado.

Tudo foi criado para a glória de Deus e todas as leis foram dadas ao homem para que este pudesse reconhecer o único Deus Salvador.

Tudo o que era é, porém agora sem o véu.

Sabemos que no passado o cordeiro sacrificado servia para anular os pecados do homem e que este cordeiro hoje é Cristo Jesus que foi sacrificado pelos nossos pecados.

Assim sendo, todas as leis anunciadas no passado passaram a ter seu real sentido, o véu que encobria as leis foi retirado.

Santidade ao Senhor sempre foi o alvo, a direção qual o homem deve seguir.

Ja no passado Deus revelava por meio de animais a Sua santidade, quando descreveu a beleza do gamo ou filho do veado como o amado da nossa alma.( cânticos 2:9)

A corsa graciosa e a gazela amorosa ( Provérbios 5:19)

O primogênito do seu touro, búfalo ou boi selvagem ( Deuteronomio 33:17) ( Números 23:22) etc.

Estes animais sempre referiam-se a Cristo que viria, o Salvador.

Quando o lençol com animais impuros foi mostrado a Pedro, foi para ensinar ao homem que não olhassem para os animais em si, não olhassem para a Sua criação, mas para as doutrinas que se tornam credos, são criadas e inventadas pelo homem como sendo verdades de Deus.

É necessário meditar e observar a criação de Deus para entendermos a intenção de para qual foi citada, compreendermos porque o Senhor prescreveu certos animais como puros e impuros.

Se fosse vontade de Deus que o homem tivesse a Sua criação como impura, Ele não citaria o coelho que so se alimenta de legumes como impuro e sim o rato e outros animais sujos. O Senhor revelou certos animais como impuros para que o homem identificasse as seitas, distinguisse entre o santo e o profano, entre o que é do céu e o que é terreno. Para compreendermos isso é necessário buscarmos conhecimento. É necessário conhecermos um pouco sobre os animais por Ele citados como impuros. Seus habit, alimentação, como se reproduzem, etc..

É imprescindível conhecê-los para nos aproximarmos do que é verdadeiro.

A lebre e o coelho- são animais que geram muitos filhotes a cada ninhada e nascem completamente cegos, só depois de algumas semanas podem sair sozinhos. São animais muito tímidos.

O porco- fuçam e comem qualquer tipo de alimento, vermes, cascas de árvores,carcaças apodrecidas, lixos e até de outros porcos mortos. São conhecidos por carregar parasitas, bactérias e vírus no mundo todo.

As cegonhas- são migratorias e estão sempre buscando um habitat, são notadas pela graça de seu voo e pela sonoridade vocal que possuem.

O urubu- alimenta-se de carne em decomposição, pois não possui habilidade para caçar e o que lhe resta é a carcaça que sobra dos outros, mas isso não significa que ele prefira carne podre. Os urubus são a pior ameaça aos filhotes de tartarugas recém nascidas.

As corujas- trocam o dia pela noite e aproveitam a escuridão para caçar, quando a concorrência é menor. Ficam paradas, de olhos abertos e ouvidos atentos a qualquer sinal de movimento. Costumam engolir suas presas e depois vomita-las. São animais muito espertos.

Quando os escribas e fariseus ouviram da boca de Jesus que a impureza não se tratava de animais impuros, mas de ensinamentos, doutrinas e preceitos de homens, escandalizaram-se. (Mateus 15:9)

Os animais impuros foram descritos para que identificássemos os falsos ensinos, os preceitos de cascos fendidos.

Devemos meditar na palavra de Deus dia e noite pra não aceitarmos ensinos que não estejam de acordo com os ensinos de Cristo.

Qualquer um e trazer outro ensino, além do anunciado por Cristo Jesus é maldito.(Galatas 1:8)

Existem muitos animais impuros, muitos ensinos hereges servindo de alimento ao povo de Deus mundo afora.

Se fizermos hoje uma breve comparação destes animais, com os ensinos ditados, detectaremos de cara o engano.

O porco: cheio de todo tipo de lixo, incluindo mortos ( leis e sacrifícios dados a Moisés) aceitam tudo o que oferecem sem contestar ou comparar à verdade bíblica.

A lebre: é de ninhada e não saem do ninho, não buscam a verdade para serem libertos, estão cegos.

A cegonha: vivem migrando de um lado para o outro adaptando o evangelho para si como melhor lhes convém .

O urubu: alimenta-se do resto dos outros, daquilo que ouvem e não do que vivem.

A coruja: ditam preceitos quando ninguém é concorrência e logo que expostos a luz, vomitam.

Identificou algum animal impuro ao teu redor? Algum preceito ou ensino herege?

O Senhor nos alerta para que nem mesmo toquemos em seus cadáveres pra que não sejamos contaminados.

Devemos nos alimentar de animais puros, que ruminam e tem cascos fendidos.

Ruminar ( ouvir e conferir) engolir só o que estiver de acordo com a verdade de Deus.

É imprescindível ser conhecedor do Evangelho, meditando dia e noite a palavra e então o nosso conselheiro, o Espírito Santo não nos deixará ser enganado.

A palavra declara que todo aquele vai além da doutrina de Cristo, não tem Deus. É impuro. E dessa impureza devemos manter distância, não tocar em seus cadáveres e nem mesmo recebê-los em nossa casa ( deixar entrar em nossos pensamentos ) para não sermos contaminados.(2 João 2:9,10)

Rumine tudo o que te for posto na mesa, separe o alimento comparando-o sempre às escrituras ( casco fendido).

A palavra de Deus é Sim sim e Não não .

Animais impuros fazem o corpo adoecer, vivem debaixo do mesmo sol, recebem a mesma chuva, buscando sua sobrevivência e não podem ser eliminados.

As falsas doutrinas são necessárias para que haja o crescimento do joio e do trigo.

Se somos trigo, ouviremos a voz do bom Pastor.

Jesus disse: nem todo aquele que diz Senhor, Senhor, entrará no Reino dos céus, mas sim aquele que faz a vontade do Pai.( Mateus 7:21)

ROSANE KUCHAK
Enviado por ROSANE KUCHAK em 13/02/2014
Reeditado em 27/05/2023
Código do texto: T4689888
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.