Vida depois da vida

Vida além da vida...

Jorge Linhaça

Existe vida depois desta vida?

Como ela será?

Dormiremos e descansaremos sem nada fazer?

Será o último suspiro o fim de tudo, e depois disso apenas a perda total da consciência?

Grandes perguntas, não é mesmo? Grandes perguntas merecem respostas diretas.

Sim, existe vida depois desta vida! Primeiro uma vida espiritual, igual à que tínhamos antes de nascermos na carne. Por isso Cristo foi e pregou aos espíritos em prisão, no intervalo entre sua morte e ressurreição. (Pedro 3: 19-20) Depois disso, mais adiante, a ressurreição, ou seja, a reunião do nosso corpo com o espírito mais uma vez, para nunca mais serem separados, sejam os homens bons ou maus. 1 Coríntios 15.

Ao homem está ordenado morrer apenas uma vez, depois ressuscitar em seu próprio e devido tempo. Hebreus 9:27

Engana-se quem acredita que depois desta vida nos deitaremos em berço esplêndido, sem nada fazer, como já dito, Cristo deu o exemplo e mostrou que existe trabalho no mundo espiritual, e não apenas trabalho, uma continuidade de nosso progresso eterno para aqueles que desejam se aperfeiçoar.

Nas palavras de Paulo, “Se esperamos em Cristo apenas nesta vida, somos os mais miseráveis dos homens”. 1 Coríntios 15:19 ... Quem nega a ressurreição dos mortos, nega a ressurreição de Cristo e sua doutrina 1 Coríntios 15: 12- 14.

Portanto, não importa se negamos a vida pós morte ou se pretendemos negar a doutrina de Cristo alegando que nasceremos de novo em um novo corpo, qualquer das duas suposições negam a Cristo e seu poder sobre a morte.

Em outras palavras, não importa o quanto se tente deturpar a palavra buscando modificar seu contexto. Não importa se isso se dá em um único versículo ou se escrevem um livro inteiro para encaixar os fatos em uma hipótese pré-concebida, em ambos os casos se trata de negar o poder da ressurreição de Cristo sobre nossas vidas, trata-se de negar o plano de Deus e, em assim sendo, de servir ao inimigo de toda a verdade.

Nas palavras de Josué:

“Mas, se vos parece mal o servirdes ao Senhor, escolhei hoje a quem haveis de servir; se aos deuses a quem serviram vossos pais, que estavam além do Rio, ou aos deuses dos amorreus, em cuja terra habitais. Porém eu e a minha casa serviremos ao Senhor”. Josué 24:15.

Que cada um faça a sua escolha, sabendo, entretanto, que esta vida é o tempo que definirá nosso progresso eterno.