O DEUS CRIADO PELO HOMEM

Em certos momentos sinto enorme tristeza, quando observo a humanidade como um todo e não encontro nela quase nada que tenha real significado em termos da vida e consciência espiritual cósmica.

Durante milhares de anos foram criados conceitos, valores e deuses, para manter o homem como eterno dependente de um deus que as igrejas criaram visando tão somente tê-las cheias de pobres almas para manter seus cofres abastecidos.

Enquanto o ser humano vai tentando comprar de Deus sua salvação, através de atos que é induzido a executar, ele acredita que este é o único e real caminho para sua salvação, ou um meio para alcançar um paraíso e um céu, prometido por aqueles que exploraram sua ingenuidade .

As igrejas, seus prosélitos, sacerdotes e todo aquele que se diz religioso, consegue de maneira fácil, fazer a grande maioria acreditar que eles são enviados ou mensageiros de um Deus, que nem mesmo eles acreditam que exista.

Os impúberes psíquicos vivem tentando encontrar uma tábua de salvação, onde possa se agarrar e com isso passa a ser apenas massa de manobra de lobos vestidos de cordeiro que não se preocupam com o futuro, nem consigo mesmo.

Já vivenciamos mais de dois mil anos de um evangelho que dizem ser do Cristo, no entanto, pouquíssimos conseguiram se libertar do jugo das igrejas que os mantém cativos a crenças absurdas sobre o que faz ou não, Deus.

Os espertalhões encontram terreno fértil, onde viceja a ignorância as crendices e principalmente os medos, que vai mantendo o homem cativo a um sistema falido, que visa somente a exploração do homem pelo homem.

Quando alguém tenta esclarecer, o epíteto de herege é o que recebe como recompensa, por tentar abrir os olhos daqueles que pensam que veem mas, que na realidade, apenas segue como gado para o matadouro a espera de sua hora.

Pobres almas, e coitada da raça humana que ainda não conseguiu se libertar da mentira. Isso acontece, porque para os medrosos, a mentira é mais atraente que a verdade que lhes é apresentada.

Acredito que se realmente um dia o Cristo voltar, ficará enojado ao ver como usaram e usam o seu nome como meio de enriquecimento e manipulação das pessoas. Acredito ainda, que ele não será reconhecido por aqueles que se dizem enviados de Deus, já que não irá pactuar com a mentira. Em virtude disto, ele corre o sério risco de novamente ser assassinado para não falar a verdade.

Enquanto a farsa se mantém como uma verdade absoluta, são criadas novas arapucas ( igrejas) que irão aprisionar as almas a um sistema falso, pela promessa de algo que nem mesmo elas acreditam.

Não devemos também esquecer que milhares de guerras, foram provocadas e são mantidas, usando-se sempre o nome de Deus como desculpa para encobrir interesses escusos de religiosos que não desejam a salvação de ninguém, já que nem mesmo eles o serão.

Mas, ainda me conforta em saber que entre estes milhões de alienados, ainda surge almas rebeldes que não se contenta com “ verdades fabricadas” e se rebelando, sai em busca da sua. Afinal, eu sei que só é escravo, aquele que se sujeita a escravidão.

13/01/2016 -VEM

Vanderleis Maia
Enviado por Vanderleis Maia em 18/01/2016
Reeditado em 19/01/2016
Código do texto: T5515305
Classificação de conteúdo: seguro