HERÓI

HERÓIS

Muitas vezes nos detemos para apreciar os heróis de hoje, badalados em prosa e verso. Mas, o conceito de herói está um tanto ou quanto destituído de seu sentido verdadeiro.

Vemos, por exemplo, aquele jogador de futebol que faz o gol da vitória no finalzinho do jogo; no basquete a cesta “enterrada” no último segundo; a cortada ou saque no vôlei, indefensáveis e a conseqüente vitória. Todos são aclamados pela mídia como heróis. Pelo menos para as torcidas vitoriosas.

Mas, há outros tipos de heróis, os anônimos. Estão sempre ao nosso lado embora não os conheçamos.

Por exemplo, os doadores de sangue e de órgãos. Os doadores de sangue são aqueles que, no momento presente, se tornam os salvadores de alguém; os doadores de órgãos serão os heróis não só do momento atual, mas também, num momento futuro. São pessoas geralmente humildes, que trabalham, que se utilizam, às vezes, de mais de um meio de transporte para chegarem aos seus locais de trabalho. Mas que sempre encontram tempo para realizarem esta obra meritória. Afinal, tempo é uma questão de preferência.

Você que está lendo este artigo, conhece algum doador de sangue ou de órgãos?

Temos também aqueles médicos, enfermeiras, enfim diversas pessoas que laboram em hospitais e, de madrugada, salvam vidas através de cirurgias e demais tratamentos de urgência.

Temos os nossos irmãos que labutam na limpeza urbana, serviço essencial para a saúde da cidade, pois limpam a sujeira realizada por todos nós. Estes, passam por nossas residências o ano inteiro, mas só conversamos com eles à época das festas natalinas para lhes dar a contribuição da “caixinha dos lixeiros”. E no resto do ano, falamos com algum deles, sabemos os seus nomes sequer?

E tantos outros, tais como os guarda-vidas, bombeiros, operários do metrô que, pela noite adentro percorrem quilômetros de linhas férreas para detectar e consertar defeitos para evitar acidentes.

E aqueles que vão trabalhar diariamente para receber, no fim do mês, seu salário que levam para casa mesmo sendo pouco, mas honesto e abençoado.

Mas meu grande herói mesmo é Aquele que nos deu o Seu sangue e o Seu corpo; viajou dia e noite para limpar a sujeira da alma do mundo; curou pessoas com doenças consideradas pelos homens como incuráveis; curou almas expulsando demônios. Derrotou o nosso maio inimigo e deu a vitória a “todas as torcidas”.

Aquele que foi, é sempre será o Misericordioso Jesus de Nazaré.

FARNEY MARTINS
Enviado por FARNEY MARTINS em 19/04/2017
Código do texto: T5975460
Classificação de conteúdo: seguro