MOVIDOS PELA FÉ

No sétimo dia da novena do Espírito Santo, no dia primeiro de junho de 2017, na Matriz São Lourenço, em Manhuaçu; fomos agraciados por duas imagens que se formaram sobre a toalha onde se encontravam as velas acesas representando os sete dons do Espírito Santo.

No momento em que pedíamos ao Pai os dons do Espírito Santo, a vela que representava o dom da Piedade, começou a se derreter e derramar como um rio, transbordando sobre a toalha em que se encontrava. Eu estava bem perto e minha função, durante toda a novena, era entregar cada vela acesa à pessoa que , com esta vela, representaria o dom que estava sendo pedido.

Fiquei bastante impressionada e preocupada em como pegar a vela que se derretia e escorria como um rio e como entregá - la à pessoa no momento certo.

Percebendo o ocorrido, Cleuza, uma das participantes da novena, comunicou ao sacristão e este lhe entregou uma vela nova. A vela acesa derretia e transbordava, então tivemos que apagá - la e trocá - la por outra.

Ao término da novena, como de costume, fomos guardar as velas, a toalha e a mesa. O sacristão, sem mesmo entender, retirou delicadamente as placas da vela que fora derramada sobre a toalha e eu as coloquei nas palmas de minhas mãos, tão delicadas e finas que eram e as levei para a sacristia. Ainda não entendendo o que estava acontecendo, coloquei - as sobre a mesa e Teógenes Nazaré, o violonista que tocava em toda a novena, nos convidou a observar aquelas placas e, para nossa surpresa, imediatamente reconhecemos Maria e o Fogo do Espírito Santo desenhadas naquelas placas de cera derretida pela vela.

Coloquei novamente as placas de cera nas palmas de minhas mãos e as levei para o jardim da matriz e todos que ali estavam se encantavam ao reconhecer a imagem de Maria, grávida e com as mãos postas sobre o peito. Muitos tiraram fotos de Maria , as fotos foram lançadas no Facebook e muitos viram sem entender...

A novena do Espírito Santo , a pedido do Papa, foi toda dedicada á Maria, pelos trezentos anos de bênçãos por sua aparição no Brasil, no Rio Paraíba do Sul, em Aparecida.

Maria esteve conosco nas orações e nas pregações durante toda a novena. Para mim, sem dúvida, houve um sinal, uma manifestação do Espírito Santo, o que foi confirmado quando no último dia da novena, uma pomba voou em direção do altar e sobrevoou sobre os que ali estavam.

Emocionante, indescritível,reconhecido somente pela fé.

Então, eu e Cleuza Gracioso, decidimos tirar uma nova foto, como real mente estava representada sobre a toalha: Maria e o Fogo do Espírito Santo e esta foto percorreu algumas páginas do Facebook sendo compartilhada por muitos que pela fé, acreditavam ou presenciaram esta manifestação.

Às vezes é difícil acreditar mas maravilhas tem acontecido e somente pela fé podemos enxergá - las.

Nair Marques
Enviado por Nair Marques em 22/07/2017
Código do texto: T6062115
Classificação de conteúdo: seguro