Águas doces ou salgadas?

Jesus declarou:

“Quem crer e for batizado será salvo”.

(Marcos 16:16)

O batismo de João retrata a morte e ressurreição de Cristo. Pela morte somos libertos do primeiro Adão e mediante a ressurreição somos introduzidos no segundo Adão, Cristo Jesus. Como Cristo Jesus morreu na cruz, também morremos para o pecado quando submersos na água. Ele ressuscitou e, como resultado, também ressurgimos para uma nova vida quando imergimos da água.

Quem não cumpre esse batismo rejeitou a Deus. Os Fariseus rejeitaram a Deus ao recusarem-se a ser batizados por João. (Lucas 7:29,30)

O livre arbítrio foi disponibilizado ao homem, tão logo ele foi criado, e sempre que deixa de ouvir o conselho de Deus para seguir o conselho do seu enganoso coração, é aprisionado em laços apertados e que terminam em morte.

A circuncisão na carne do prepúcio foi uma ordem dada aos Judeus, pois a salvação pertencia somente a eles, no entanto, com a vinda de Cristo, a circuncisão na carne do prepúcio foi removida e substituída pela circuncisão na carne pelo batismo. A nova ordem, trouxe salvação a todos, sem distinção de sexo, cor ou raça, e deve ser cumprida por todos, para que ninguém seja extirpado do meio do povo de Deus.

Quem rejeita este batismo é filho do diabo, como está escrito: “Vós tendes por pai o diabo, e quereis satisfazer os desejos de vosso pai. (Joao 8:44)

A lei nos foi entregue por mistérios de anjos.

Que lei é esta senão o novo nascimento das águas?

O anjo apareceu a Zacarias e também a Maria, anunciando assim o nascimento de João e de Jesus.

João veio pregar arrependimento e batizar, Jesus, cumpriu a lei e deu entendimento dela.

Somente com a obediência à nova aliança, pacto, Deus perdoa o homem e o aceita como filho.

A quantidade, lugar, e tipo de águas, também têm gerado discordâncias entre alguns, e como era no passado, assim é nos dias de hoje. Como disse Isaías:

“Porque eles, vendo, não vêem; e, ouvindo, não ouvem nem compreendem”. (Isaías 44:18)

Por isso devemos prestar mais atenção nas verdades que temos ouvido, porque, como escaparemos nós do castigo, se desprezarmos uma tão grande salvação? É necessário prestar mais atenção no mundo natural para entendermos um pouco do mundo espiritual e não sermos enlaçado por doutrinas de demônios. Reflita:

- É natural afirmar um novo nascimento sem que se tenha sido envolto em águas?

- Pode alguém dizer ter sido batizado sem nunca ter sido submerso?

- Deve o batismo ser cumprido somente em águas correntes?

- O batismo no mar salgado é permitido?

Se meditarmos na palavra de Deus e a associarmos ao mundo natural, saberemos que uma semente precisa morrer para dar fruto, precisa ser coberta com terra para nascer, portanto, é impossível cumprir o batismo dado por Deus sem que haja águas suficientes para a imersão. A palavra revela a não necessidade de o batismo ser em rios ou em águas correntes, mas sim em lugares com bastante águas, ou suficientes para imergir.

E quanto as águas salgadas? Na bíblia não encontramos nenhum batismo em mar ou em águas amargas e sim mortes e esterilidade ao se tratar destas.

Como está escrito:

As águas de Mara eram salgadas e por isso não se podia beber. (Êxodo 15:23)

As águas de Jericó eram salgadas e por isso a terra era improdutiva. (2 Reis 2:21)

As águas do mar vermelho afogaram a cavalaria do Faraó. ( Êxodo 14:28 )

As águas em Sodoma e Gomorra eram doces. Ficaram amargas após cair fogo e enxofre do céu. E a mulher de Ló, porque foi transformada em estátua de sal?

O mar morto devido a sua grande quantidade de sal é um mar de morte. Nele não há peixes, não há navegação, não há nada. Nele não há vida. O alto nível de salinidade faz com que as pessoas flutuem em vez de imergir. (Curioso isso não?)

O Senhor nos ensina pelas coisas naturais.

Se uma semente não pode ser regada com água salgada porque morre e a terra fica improdutiva, entende-se que o mar ou as águas salgadas também não são apropriados para o batismo vindo do céu. (Marcos 11:30)

Nicodemos reafirmou a necessidade de o homem estar envolto pelas águas. Será que ao observarmos a onda do mar, já não temos motivos suficientes para visar o impedimento de uma completa imersão?

O mar é também o lugar onde a humanidade sem Deus, trás oferendas e sacrifícios à deusa Iemanjá, também conhecida por muitos outros nomes como: Oloxum, deusa das Ondinhas, Janaína, etc. As águas salgadas também têm sido usadas para atrair fortunas, combater inveja, mau-olhado, problemas emocionais, enfim.

São indicadas para banhos de descarrego.

A palavra de Deus nos mostra que:

Moisés interferiu nas águas amargas para que estas ficassem doces e proveitosas ao homem. (Êxodo 15:23)

O profeta Elizeu entreviu para que as águas salgadas e infrutíferas ficassem potáveis e úteis. (2Reis 2:21)

No mar, nas águas salgadas, vive o dragão ou leviathan, qual o Senhor matará nos últimos dias. ( Isaías 27:1)

Portanto: como no passado as águas salgadas eram infrutíferas e havia necessidade do homem interferir nas águas amargas para que ficassem potáveis, hoje é necessário que o homem intervenha e retire o sal das águas, para que fiquem potáveis e também apropriadas para o novo nascimento.

TUDO É COMO UM DIA JA FOI.(Ec.3:15)

ROSANE KUCHAK
Enviado por ROSANE KUCHAK em 03/10/2017
Reeditado em 03/10/2017
Código do texto: T6131965
Classificação de conteúdo: seguro