UMA DATA ESPECIAL

UMA DATA ESPECIAL

Quem se descuida da disciplina, favorece a obsessão na vida mental, quem se acomoda na ilusão, atrai tropeços e provas. Quem multiplica a raiva em seus passos, está chamando a agressão para perto de si. Quem cultiva a irritação, acolhe a energia da perturbação em seus dias. Falar de pessoas é acima de tudo se lembrar do mandamento maior – Ame ao próximo como a si mesmo, daquele que sem preconceitos nos revelou o amor mais puro: Jesus. Frases desinteressantes e sem valor espiritual devemos expurgá-la das nossas mentes, para que numa data especial possamos assimilar muita luz para a prática do bem, da caridade e da fraternidade. A esperança é o estímulo com que a Divina Providência marcou o crescimento e a elevação da vida. A luz do conhecimento é o poder da visão, e da análise com que todas as criaturas estão dotadas da faculdade de discernir. Vivenciar a caridade, voltando nossos olhares para os fracos e oprimidos.

As criancinhas que no decorrer de suas existências, nunca souberam o que é felicidade. Vamos tornar esses seres muitas vezes moribundos tristes, em seres humanos alegres e felizes. Os nossos corações estarão abertos para vocês. Não vamos esperar pelos valores étnicos das autoridades, que só querem se locupletar. A insensatez domina a sociedade humana. Quanta miséria, quanto desajustamento, ao lado de tanta riqueza mal aproveitada. O egoísmo obscurece o Espírito do homem, que não vê senão a si próprio, no meio da imensa turba que o cerca. Devemos nos lembrar de que o melhor presente são amigos, sentimentos, fé, esperança e tudo de bom que existe dentro de cada um de nós.

O natal é mensagem perene que desceu do Céu para a Terra e que agora, em ti, se levanta da Terra na direção do Céu. O natal é simbolicamente abnegação e sacrifício, é por isso que esta data não é apenas a promessa da fraternidade e da paz que se renova alegremente, entre os homens, mas, acima de tudo é a reiterada mensagem do Cristo que nos induz a servir sempre, compreendendo que o mundo pode mostrar deficiências e imperfeições, trevas e chagas, mas que é nosso dever amá-lo e ajuda-lo mesmo assim. O Natal é mensagem perene que desceu do Céu para a Terra e que agora, em ti, se levanta da Terra na direção do Céu.

Natal é o maior dos dons nas celestes alegrias, que nos ensina a ser bons com Jesus todos os dias. Natal não é apenas uma festa no coração e no lar. É também a reafirmação da nossa atitude cristã perante a vida. É a glória de Deus que desce envolvente, bela e pura. E a Terra põe-se à procura do Reino de Luz e Amor. Devemos comemorar o Natal esquecendo quaisquer preconceitos vãos. Natal é Jesus dizendo que todos somos irmãos. Natal no Mundo é a epopeia do reconhecimento ao Senhor. Natal no Espírito é a comunhão com Ele próprio. Na festa magna da cristandade vamos vivenciar, e sentir um Cristo renovado em nossos corações.

A coletividade não mais se entende, o individualismo campeia desenfreado na conquista da glória, e os poderes efêmeros, que deixam atrás de si uma cadeia imensa de dores, e de sacrifícios anônimos. A satisfação de instintos pervertidos faz com que, se esqueçam dos princípios de honra e do poder. O Natal pode ser comemorado, através de noites deslumbrantes, aconchegantes e auspiciosas de estrelas brilhantes, radiosas, num Céu esplendoroso de aurora fascinante. Clímax do amor, da felicidade, perfume de rosas, aos irmãos menos felizes. Devemos ajudar nossos irmãos dentro das nossas possibilidades, cooperando nas boas obras, na alegria cintilante, lembrando-se sempre da infância querida e da criança desiludida.

Suja maltrapilha, esquelética, ansiosa e ferida no âmago da dor, da esperança dos olhos acessos. Na solidão das ruas, ao sol causticante é sofrimento constante, com dinheiro se consegue o esforço renovador, a esperança dignificante, em consequência conflitos, perturbações, tristezas um dia sumirão. Neste Natal, no nascimento do Cristo, Jesus, o menino prodígio, salvador da humanidade, a tristeza deve dar lugar a alegria, antes cedo do que tarde façamos o bem sem alardes, só por caridade. As ruas e avenidas estão todas iluminadas, as casas com suas árvores de Natal majestosas, as ceias serão prontas e muita comida e bebida rolarão.

Na hora da ceia façam preces e orações pedindo ao menino Jesus um mundo melhor, mais humano, e sem violência. A pobreza não é doença, mas apenas indiferença dos ambiciosos e covardes. Alheio aos sofrimentos, a fome, a miséria que destempera e aniquila. Amigos a saúde e a felicidade são consciências tranquilas. Que o menino Jesus seja a esperança das crianças indefesas e sem vaidades, que perambulam pelas ruas da cidade a cata do pão de cada dia. Jesus nos proteja e traga no dia do seu nascimento muita paz, saúde, tranquilidade, esperança e conforto espiritual.

Felicidades ao povo cearense e brasileiro e paz para o mundo inteiro. Natal é o maior dos dons nas celestes alegrias, que nos ensina a ser bons com Jesus todos os dias. O Natal não é apenas uma festa no coração e no lar. É também a reafirmação da nossa atitude cristã perante a vida. É a glória de Deus que desce envolvente, bela e pura. E a Terra pôs-se a procura do reino da luz e amor. Natal festeja esquecendo quaisquer preconceitos vãos. Natal é Jesus dizendo que todos somos irmãos. Natal no mundo é a epopeia do reconhecimento ao Senhor. Natal é o Espírito é a comunhão com Ele próprio. Assim seja! Amém!

ANTONIO PAIVA RODRIGUES- JORNALISTA- MEMBRO DA ACI- DA ACE- DA UBT- DO PORTAL CEN (LUSO-BRASILEIRO)-DO RECANTO DAS LETRAS- DO PARA LER E PENSAR- DA ALOMERCE.

Paivinhajornalista
Enviado por Paivinhajornalista em 24/12/2017
Código do texto: T6207330
Classificação de conteúdo: seguro