PELOS MÉRITOS DE CRISTO

Estar aos pés de Jesus é a única maneira de impedir que as tribulações e a ansiedade tomem o lugar de Cristo em nossa vida e em nosso coração, por mais que sobrevenham provas, tentações, angústias e abandonos...

É o próprio Espírito que nos sustenta nos desertos e Jesus é, seguramente, o Autor e Consumador da nossa fé, que opera em nosso benefício. É a Palavra que nos garante, quando escolhemos praticar a melhor parte, não pelos nossos méritos, pois somos faltosos, mas pela misericórdia do Pai!

Muitos tentam alterar a Palavra de Deus, para seu próprio deleite, acrescentando termos modernos para "legitimar" certas escolhas, atitudes e comportamentos! Não demora serem criados pecados "gospel", com ampla aceitação entre os pseudo-cristãos.

Também não se enquadram como preconceito o acatamento à Palavra de Deus e a rejeição ao pecado, seja ele qual for. A verdade tem-se tornado em mentira para muitos! E é nessa corrupção que temos tropeçado.

Temos a natureza pecaminosa, nada merecemos do Senhor, mas lutar contra o pecado é um desafio para a vida inteira. Com a ajuda de Deus, somos fortificados e aparelhados espiritualmente, pela Graça, para essa batalha! "Tudo me é licito, mas nem tudo me convém. "1 Coríntios 6:12.

Não desprezemos a leitura diária da Bíblia; antes, procuremos buscar em suas páginas a sabedoria de que necessitamos. Experimente, amigo, leia, pelo menos, um Salmo, um versículo que seja, para começar, medite no seu significado! Deus se agrada dos que O buscam.

Tudo que está contido nas Escrituras foi inspirado por Deus, com exceção dos Dez Mandamentos que foram escritos pelo dedo do próprio Deus, para nos poupar das tristes consequências!

O tempo da ignorância, referido em Atos 30, somente é desconsiderado por Deus, quando arrependemos sinceramente da vida de pecados, passando a gerar frutos, a exemplo de Zaqueu, que prometeu restituir quatro vezes mais, àqueles que tivesse roubado,

como Coletor de Impostos:

" Produzi, pois, frutos dignos de

arrependimento."Mateus 3:8.

Que possamos seguir em frente, deixando os pecados para trás, encerrados "nas profundezas do mar" , com a ajuda do Senhor, "por amor de Si mesmo", é possível! Miqueias 7:18 -19 e Isaías 43:2.