A luz veio ao mundo para trazer vida e vida em abundância.

A vida estava nele e a vida era a luz dos homens. (Joã 1:4). Aqui vemos o dissertar sobre a luz, João fala sobre a luz que veio ao mundo e essa luz é Jesus, quando pensamos nisto três fatos se fazem vivos aos nossos olhos

1 – Primeiro nos remete ao princípio de tudo, a luz que está em Cristo dissipa todas as trevas. Quando lemos o relato da criação, vemos que o Espírito de Deus se movia sobre o abismo escuro e sem forma que existia antes do princípio do mundo, e então disse Deus o verbo: “Haja luz” (Gên. 1:3). E houve luz a iluminar o caos dissipando a escuridão e revelando as formas. E quando a escuridão se fazia ativa dentro dos seres humanos Jesus veio para fazer resplandecer a luz do amor onde as trevas do egoismo dominavam (João 1:5). Jesus é a único que pode evitar que a vida se converta em um tenebroso caos. Quando nos deixamos levar pelas nossas próprias forças quedamos à mercê de nossas paixões, desejos, temores e medos. Mas quando nos abrimos para o amor de Cristo Jesus a graciosa luz do amor de Deus aparece clareando a vida, e vida que se faz viva na luz.

2 – A luz que Jesus trouxe é uma luz reveladora, o que se fez de mais triste é que a humanidade se apegou as trevas e se distanciou da luz; e isso se deu porque as suas ações eram más, escondiam-se da luz para que ela não repreendesse as suas obras (João 3: 19-20). A luz que Jesus traz tem a qualidade que nos mostra as coisas tais quais são. Tira suas máscaras e disfarces; mostra as coisas em sua nudez, em seu verdadeiro caráter e valor. Quando olhamos a nós mesmo tendo como referência a vida e o amor de Cristo Jesus entendemos o quanto devemos melhorar o nosso interior e consequentemente o nosso modo de reagir e agir. Jamais poderemos ver a realidade de nossas vidas, sem que nos abramos à luz de Jesus. Muito frequentemente Jesus nos conduz a Deus ao revelar-nos a nossa própria natureza.

3 – A luz que é Jesus é uma luz guia do caminho, da verdade e da vida. Se não nos abrirmos para esta luz andaremos em trevas e não saberemos para onde ir (João12:35). Quando uma pessoa se abre e recebe essa luz e crê nela, já não anda em trevas (João 12:46). Uma das verdades que se mostra no Evangelho é que a maioria das pessoas ao se aproximarem de Jesus traz em seu coração um questionamento: “O que devo fazer?” E a beleza que se revela é que; quando a luz do amor de Jesus entra na vida de alguém termina o tempo de adivinhar, termina o tempo de olhar para o céu em busca sinais ou de provas, acaba-se o momento da dúvida, da incerteza e da vacilação. O caminho que era escuro se enche de luz; a decisão que estava envolta em uma noite de incerteza se torna um dia iluminado pelo sol do amor Deus.

A verdade é esta; sem Jesus, deixamos de ser seres humanos e vivemos como gusanos bidimensionais que levam a vida tateando o caminho que se faz escuro e desconhecido. Mas com Cristo o caminho é claro em todas as suas dimensões. Que o amor de Cristo Jesus seja sempre o árbitro de nossos corações.

(Molivars).

Molivars
Enviado por Molivars em 12/02/2018
Código do texto: T6252121
Classificação de conteúdo: seguro