Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

Você é ou está?


Um dos nomes de Deus é “Eu Sou”. E isso é profundo, porque Só Deus é imutável. Nele não há mudança nem sombra de variação, segundo um texto bíblico. E nós, somos ou estamos?

Já escrevi sobre isso, mas vou escrever sob um novo prisma.

Tenho encontrado pessoas que me viram na sua infância ou adolescência, as quais me perguntam se eu me lembro delas. E, como muitas pessoas mudam muito com a chegada da idade adulta, tenho que confessar que não me lembro. Então me dão referências para refrescar a minha memória. Entretanto, algumas me são como estranhas devido o look delas, como o corte ou o penteado dos cabelos e o tingimento deles também. E por vezes fico muito  surpreso com a mudança.

Na língua espanhola, não se diz que uma mulher cujo marido morreu está viúva, mas que ela é viúva. Porque, embora ela possa vir a casar, a sua condição, em relação ao marido morto, não pode mudar. Mas, se ela não tem marido, então ela está solteira, e isso é passível de mudança.

Assim é quem está loiro/a, pode vir a ficar de cabelos pretos ou vice versa. Também pode vir a ser bom se é mau; se é mau pode vir a se tornar bom; se exerce uma profissão, pode mudar; se está doente pode ficar são;  assim por diante.

Algumas dessas mudanças podem ser louváveis, e não só aceitas por Deus como até operadas por Ele. Entretanto, há uma que, embora possa agradar aos olhos dos circundantes e também da própria pessoa, desagrada muito ao criador. Pois Ele mesmo disse “...não podes tornar  um só cabelo branco ou preto”. Mt. 5:36. Além do que, é rejeitar a própria honra tosquiando aquilo que Deus deu como honra e glória, o seu véu, o cabelo. I Co. 11:13-16.

Portanto, nesse aspecto, é melhor ser do que estar.

Manaus-AM, 17/03/2018
Oli Prestes
Missionário
oliprest
Enviado por oliprest em 17/03/2018
Código do texto: T6282433
Classificação de conteúdo: seguro

Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original (Oli de Siqueira Prestes). Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Sobre o autor
oliprest
Manaus - Amazonas - Brasil, 67 anos
2213 textos (200792 leituras)
278 áudios (3227 audições)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 21/04/18 16:26)
oliprest

Site do Escritor