A voz do amor que sopra como suave brisa.💙💙💙

E ouviram a voz do SENHOR Deus, que passeava no jardim pela viração do dia; e esconderam-se Adão e sua mulher da presença do SENHOR Deus, entre as árvores do jardim. E chamou o SENHOR Deus a Adão, e disse-lhe: Onde estás? (Gen. 3:8,9). Está passagem narra a situação do ser humano logo após cometer o pecado da desobediência.

A narrativa começa dizendo: E ouviram a voz do SENHOR Deus (No hebraico, Kol, "voz" que segundo os linguistas quer dizer literalmente, som) e na continuação vemos a frase: Viração do dia, ou seja, lerûah, que significa é vento ou brisa. Aqui entendemos que a desobediência quebrara a doce comunhão entre o ser humano e Deus. E o que era uma doce brisa já não é mais, pois agora os assusta. Mas o amoroso Criador não os deixou sozinhos, nem os abandonaria perdidos em seus medos. E aqui vemos a mais linda atitude de amor, Deus em sua santidade e justiça trazia consigo a taça do amor, pois Ele os chamava com carinho. Comumente a aproximação de Deus lhes trazia alegria. Agora, terror e pavor os paralisaram, embora o Senhor não se aproximasse deles com trovões nem os chamasse asperamente.

A narrativa no leva a imaginar a doçura da voz divina, quando ecoou através das árvores, na quietude da tarde, chamando: "Onde estás?" É claro que Deus sabia onde eles estavam. Mas apelava para eles, procurando com ternura e amor obter uma reação favorável. E procurou levar os transgressores gentilmente até a plena convicção dos seus pecados. Embora a Justiça estivesse ditando o procedimento, a Misericórdia eram quem dirigia. E assim vemos Deus agir tantas vezes nas escrituras. Com Caim (Gen. 4:9), com Noé (Gen. 6 – 8), em (Isaias 1:18, Onde Ele diz: Vinde e arrazoemos, diz o SENHOR: e ainda que os vossos pecados sejam como a escarlata, eles se tornarão brancos como a neve; ainda que sejam vermelhos como o carmesim, se tornarão como a branca lã). Eis O Deus de amor, que está sempre pronto a perdoar aquele que capaz de entender seu erro.

Então que neste dia seja no alvorecer ou no entardecer, que a brisa suave do amor de Deus sopre sobre a vida de cada um de nós. Mesmo que o dia seja difícil, e que venhamos cometer erros, que jamais o medo ou pavor venha nos afastar deste gracioso amor. Que o amor de Cristo Jesus seja sempre o árbitro de nossos corações.

(Molivars).

Molivars
Enviado por Molivars em 14/04/2018
Código do texto: T6308051
Classificação de conteúdo: seguro