A graciosa paz que vem do amor.😃

Mas agora em Cristo Jesus, vós, que antes estáveis longe, já pelo sangue de Cristo chegastes perto. Porque ele é a nossa paz, o qual de ambos os povos fez um; e, derrubando a parede de separação que estava no meio, (Efésios 2:13,14). Aqui nesta passagem que vai ate o versículo dezoito do presente capítulo. Que o amor de Deus e o verdadeiro amalgama que une a tudo e a todos.

Paulo aqui afirma algo sobre Jesus: “Ele é nossa paz”. Para que entendamos o sentido real desta frase é preciso que usemos uma analogia humana. Suponhamos que duas pessoas têm uma desavença, e estas submetam o assunto aos doutores na lei e estes diante dos códigos da lei firme um documento estabelecendo os direitos de cada um. E as partes em conflito cheguem a um acordo sobre a base desse documento. E por mais que pareça que tudo foi resolvido a contento ainda restará um ranço entre as partes. Mas suponhamos que alguma pessoa querida de ambas as partes seja o mediador e os leve ao entendimento aqui o fruto do amor pode trazer paz que irá além de um contrato, pois para a consciência não ha distrato e sim paz. Isto é o que Cristo Jesus fez e faz. Ele é nossa paz. Pelo comum amor a Cristo as pessoas chegam a amar-se mutuamente. E esta paz foi ganha pelo preço de seu sangue, porque a obra da cruz nos ensinou o verdadeiro amor.

Paulo diz: Na sua carne desfez a inimizade, isto é, a lei dos mandamentos, que consistia em ordenanças, para criar em si mesmo dos dois um novo homem, fazendo a paz, (Efésios 2:15). Jesus aboliu a exterioridade da Lei dos mandamentos expressos em ordenanças. Para que entendêssemos que a real transformação de vir de um interior transformado e renovado. Os amantes da lei criam que só era bom o homem que observava a Lei; só dessa maneira podia-se obter a amizade e a comunhão com Deus. Eles seguiam acreditando em todo tipo de regras, prescrições, rituais sagrados, costumes, práticas, sacrifícios e dias. Então veio Jesus e aboliu toda a exterioridade de uma fé representativa e nos ensinou de forma vívida e vivida que é no interior onde reside a verdadeira fé.

Isto é o que o amor pode fazer. As regras e prescrições levantam muros; o amor os remove. Jesus removeu as barreiras colocadas entre os homens porque aboliu toda religião fundada em regras e prescrições e trouxe para os homens uma base ou uma religião no sentido da palavra do latim; religare, cujo fundamento é o amor. Pois quem olha para um mundo com amor, não vê um mundo cor-de-rosa ou azul ou ainda colorido. Quem olha para o mundo com amor vê somente a cor do amor de Deus: Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna. (João 3:16). Então que neste dia levemos vida por onde passamos entendendo sempre que nada que temos ou somos e mérito único e exclusivo nosso, pois a vida que a vida nos blinda a ganhamos de presente. Ah! E que presente precioso advindo do amor que emana de Cristo Jesus. Que o amor de Cristo Jesus seja sempre o árbitro de nossos corações.

(Molivars).

Molivars
Enviado por Molivars em 15/06/2018
Código do texto: T6364753
Classificação de conteúdo: seguro