DEUS SEMPRE TEM O MELHOR AINDA QUE O CAMINHO SEJA O MAIS LONGO

Entender a vontade e o querer de Deus é difícil, viver entendendo que Deus tem o melhor pra nós é diferente de tudo o que acreditamos, ser dependente de alguém não está em nosso script, ou seja, por acreditarmos que somos livres e que ninguém tem o direito de se intrometer em nossa vida é que dificilmente aceitariamos ouvir a voz de quem não conhecemos.

No entanto, quando falamos de Deus, logo declaramos que ele é o Senhor da nossa vida, da nossa casa e de nosso ser. Logo, vivemos um romantismo sem igual com aquele que não conhecemos, não sabemos quem é, e que nunca entenderemos os seus princípios e as suas dores, pois elas não nos interessam.

Vivemos do que nos falaram, por isso fizemos dEle o nosso Deus: Ele cura, liberta e salva, então eu aceitei isso em minha vida, mas nunca procurei me relacionar com Ele. Pois bem, Israel também não se relacionava com Ele. No entanto, mesmo escravos no Egito, Deus sempre viu o povo de Israel e dos altos céus Ele cuidava de seu povo, um por um, e até na hora da libertação se preocupou por onde levaria o seu povo - "Quando o faraó deixou sair o povo, Deus não o guiou pela rota da terra dos filisteus, embora este fosse o caminho mais curto, pois disse: "Se eles se defrontarem com a guerra, talvez se arrependam e voltem para o Egito" - Êxodo 13:17

Ou seja, mesmo longe de DEUS o Senhor cuidava deles, e quando se aproximaram foram libertos e guiados por aquele que os chamou. Muitos estão longe do Pai, mas não longe de Seus olhares, porém quem está perto tem não só os Seus olhares e a sua atenção, mas também a sua proteção, o seu carinho e o seu amor.