ELE VEIO!

“...se eu não for, o Consolador não virá a vós...” – João 16.7

.............

O Pai o enviou e Ele está entre nós, a promessa foi cumprida, diante deste acontecimento convido você a permitir que o Espírito Santo comece a lhe conduzir, deixe Ele ser Deus, Senhor, Pai e Consolador. Todos os dias Ele bate a porta, o que temos feito senão que recusado o seu cuidado, por quê? O que nos faz recusar os seus convites? O que nos leva a crer que Ele não é digno de nossa presença? O que nos faz acreditar que sejamos tão importantes? Tudo o que tínhamos era uma promessa e agora que ela é uma realidade já não é mais tão importante.

Lembro-me daqueles que desejam um carro, logo que conseguem e o compram começam a desejar um zero e, quando conseguem, num primeiro instante, querem apresentá-los para todos, mostrar, fazer com que ele seja visto e reconhecido, mas o tempo passa, ele ainda continua sendo importante, mas já não precisa mais ser mostrado, todos o conhecem e eu já estou cansado de andar nele. Logo, ele já é estacionado em qualquer lugar, fica no tempo e passa dias, semanas e, às vezes, meses sem ser lavado.

O Espírito Santo não é um bem comum, sua importância não é como a de um carro, ele não é um bem material. O Espírito Santo é Deus, por isso está conosco em todo o tempo; o Espírito Santo é uma pessoa e como tal deseja se relacionar; o Espírito Santo é Pai por isso nos aconselha; o Espírito Santo é Senhor e Consolador por isso nos momentos de dor sentimos alivio e ânimo para continuar, somos alentados, ou seja, alimentados e nutridos, aquecidos, por isso sentimos o seu calor, Ele é o nosso bálsamo, ou seja, o nosso cheiro suave, pois é ele quem refrigera a nossa alma.

Como podemos agir com o Espírito Santo como se ele fosse um bem material? Jamais. Que o nosso desejo seja o de cuidar dEle, assim como Ele cuida de nós, ou seja, almeje viver com Ele, estar com ele, ouvir os seus conselhos, saber qual é a sua vontade, andar conforme os seus mandamentos, queira ser dEle, totalmente. Negue-se todos os dias, negue o seu eu, negue as suas vontades, negue-se!

Pare de travar batalhas sozinho, principalmente quando o assunto é pecado, converta-se, confesse e deixe que Ele te conduza – “...ele vos guiará em toda a verdade...” - Jo 16.13. Que este seja o dia de aceitá-lo em nossa vida, de dizer a Ele: Espírito Santo faça morada em mim!

..........

“Minhas palavras, meu púlpito”